quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Jovem estudante de Laranjeiras é vencedora do 'I Concurso de Cordel do IFS'




Publicado originalmente no Blog do Reginaldo, em 13 de novembro de 2019

Jovem estudante de Laranjeiras é vencedora do 'I Concurso de Cordel do IFS'

A estudante Rita Oswald, do município de Laranjeiras, conquistou o 1º lugar no primeiro Concurso de Cordel do Instituto Federal de Sergipe (IFS).

Rita recebeu convite para recitar em solenidade comemorativa aos 95 anos de existência do Campus São Cristóvão.

O concurso de cordel foi realizado pelo Instituto Federal de Sergipe - IFS no mês de outubro, objetivando estimular a criatividade e a reflexão dos alunos da instituição federal, através da produção de cordéis.

Com um rigoroso edital publicado em 25 de julho de 2019, participaram diversos estudantes do instituto federal de Sergipe, assumindo o compromisso de produzir cordéis de autoria própria, respeitando os direitos autorais, os direitos humanos, os valores, como cidadania, liberdade, solidariedade e diversidade ética e cultural. Os critérios para a avaliação e pontuação foram, a estrutura métrica do Cordel, O conteúdo temático, A Criatividade e Originalidade.

Orientada pelo Professor Reginaldo de Jesus, a jovem Rita de Cácia Oswald Silva Santos, estudante do curso técnico de Agroindústria, autora do Cordel em comemoração aos 95 anos de existência do Campus São Cristóvão, foi a grande vencedora do concurso obtendo pontuação máxima.

Falando ao RSNOTÍCIA, Rita expressou sua alegria e satisfação com o resultado. "Estou satisfeita e orgulhosa imensamente pelo primeiro lugar conquistado", declarou.

Do RSNOTÍCIA com informações de Viktor Soares.

Texto e imagens reproduzidos do blogdoreginaldo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário