quinta-feira, 21 de novembro de 2019

'Um quê de negritude’ no Teatro Tobias Barreto









Fotos: Danillo França

Publicado originalmente no site GOVERNO DE SERGIPE, em 21 de Novembro de 2019

”Nós ainda temos uma luta imensa contra o racismo no Brasil”, disse a governadora em exercício Eliane Aquino

Eliane prestigiou na noite dessa quarta-feira, 20, espetáculo de dança em comemoração ao Dia da Consciência Negra

A governadora em exercício Eliane Aquino prestigiou o espetáculo de dança Zumbi: Amor e Liberdade apresentado pelo grupo ‘Um quê de negritude’ no Teatro Tobias Barreto, na noite dessa quarta-feira, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

O espetáculo retratou parte da vida de Zumbi dos Palmares, baluarte e ícone da luta pela igualdade humana no Brasil. Para a Eliane Aquino, “hoje é uma data muito importante para nosso país. Nós somos aproximadamente 60% de negros e pardos. Ter um dia de consciência é um espaço legítimo de reflexão porque nós ainda temos uma luta imensa contra o racismo no país”, ressaltou.

Conceição Vieira, diretora da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) evidenciou a importância da representatividade da população. “O ser humano é riquíssimo nas suas formas e expressões. Enaltecer o povo negro, quilombola, os senhores e senhoras de terreiros, das nossas periferias é um compromisso do nosso governo”, pontuou.

O grupo ‘Um quê de negritude’ já existe a 13 anos. O espetáculo de dança Zumbi: Amor e Liberdade foi apresentado por 60 alunos Centro de Excelência Atheneu Sergipense. A idealizadora e produtora Clélia Ramos afirma ser “uma oportunidade única e engrandecedora essa apresentação no dia de hoje, no mês da cultura, no dia da consciência negra”, disse.

Texto e imagens reproduzidos do site: se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário