quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Carnaval do Carro Quebrado anima o Bairro São José

Publicado pelo Jornal da Cidade.Net, em 19/02/2014.

Carnaval do Carro Quebrado anima o Bairro São José.

Neste final de semana, acontece a 9ª. edição do Carnaval do Carro Quebrado, no Largo de mesmo nome, situado no bairro São José.

Neste final de semana, acontece a 9ª. edição do Carnaval do Carro Quebrado, no Largo de mesmo nome, situado no bairro São José. Idealizada pela Confraria do Carro Quebrado, no ano de 2006, a prévia carnavalesca que agita a cidade surgiu como tentativa de promover ações culturais e sociais na comunidade. A empreitada dos fundadores da Confraria – Emmanuel Dantas, Hugo Martins, José Marins Filho, Sérgio Pereira e Jackson Silva – deu certo e, hoje, o Carnaval do Carro Quebrado é aguardado, ansiosamente, pelos foliões do bairro e outros pontos da cidade.

O frevo tomará conta do local e adjacências, a partir das 19h, dessa sexta-feira, quando sobe ao palco Os Indomáveis do Frevo, seguidos da Orquestra do Rei. Por volta das 22h, Os Indomáveis do Frevo circularão pelas ruas próximas em cima de um mini trio. O encerramento das atividades, desse primeiro dia de festa, dar-se-á com apresentação da Orquestra Los Guaranis.

Já no sábado, às 19h, Os Indomáveis do Frevo voltam animar o público, seguidos dos músicos da Big Banda. Por volta das 22h, Os Indomáveis circulam pelas adjacências do Largo em cima do mini trio e, às 23h, Medeiros e Orquestra comandam o show no palco.

Segundo o publicitário e um dos organizadores da festa, Régis Fonseca, com essa iniciativa o Carnaval do Carro Quebrado consolida a sua opção em preservar a tradição do verdadeiro frevo, das marchinhas de salão e do samba. Foi no Largo Carro Quebrado do São José que o verdadeiro frevo encontrou o local ideal para a prática da sua dança, e o Carnaval do Carro Quebrado é prova inconteste dos capítulos que marcaram a trajetória dessa história – O Resgate do Carnaval de Rua de Aracaju”, diz Fonseca.

Juntam-se a ele, na comissão organizadora da festa, Helder Azevedo, Júnior Pinheiro, José Marins e Alberto Balbino. “A Confraria possui 13 associados, mas somente cinco destes estão à frente da organização do Carnaval. Infelizmente, perdemos no ano passado um dos fundadores de Confraria, o radialista Emanuel Dantas. Sem dúvida, prestaremos uma homenagem a ele durante o evento”, explica o publicitário.

O Largo do Carro Quebrado localiza-se entre a Av. Gonçalo Prado Rollemberg e a Rua Zaqueu Brandão.

Foto e texto reproduzidos do site: jornaldacidade.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário