segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Terceiro encontro de carros antigos reúne 80 veículos

 José Cabral dono do Ford A29.

 José Santos com o seu Dodge Dart.

Neilma e seu pai com o Corcel 1967.


Fotos: Portal Infonet.

Infonet - Cultura - Noticias - 09/02/2014.

Terceiro encontro de carros antigos reúne 80 veículos
Exposição de carros antigos ocorre no bairro Farolândia
Por Eliene Andrade.

O terceiro encontro de carros antigos reuniu os amantes das relíquias em 4 rodas, na tarde deste domingo, 09. Cerca de 80 carros eram esperados para serem expostos no antigo farol da capital, no bairro Farolândia, em Aracaju.

O encontro tem como objetivo levar aos mais jovens a história do automobilismo nacional. De acordo com o organizador do evento, Allan Negromonte, só são admitidos nos encontros veículos com mais de 30 anos de fabricação (até 1984) e em bom estado de conservação.

Ainda segundo ele, o encontro de colecionadores e de quem possui carros antigos acontecerá uma vez por mês. “Nosso objetivo é reunir esses veículos antigos e trazer admiradores. Outro foco dado ao evento é que a exposição desses carros conta a história do automobilismo nacional. Vale ressaltar também que não há possibilidade de comercialização neste evento”, diz.

Dentre os veículos mais antigos está o Ford A-29, de 1929. Ele pertence ao colecionador e advogado, José Cabral. O morador do município de Capela trouxe o seu veículo até Aracaju para expor. “Este carro está comigo há 4 meses e desde criança que tenho afinidade com carros. Sou advogado, mas o meu teste de aptidão apontou para que eu fosse um engenheiro mecânico”, conta.

“Este Corcel 1967 está Há 40 anos com a família e em ótimas condições”, comemorou Neilma de Andrade Silva. Ela é filha do proprietário do veículo, que não tem mais condições de dirigir e passou a atividade para a filha. “Este carro faz parte da história da nossa família, por isso cuidamos muito bem dele”, ressalta.

O proprietário do Dodge Dart 1973, José Antonio dos Santos, conta que o veículo está sob sua propriedade há mais de 10 anos e garante que toma todos os cuidados para que o carro continue na estrada. “Eu cuido bem do meu carro e ainda tenho outro em casa”, conta.

Texto e foto reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário