segunda-feira, 26 de março de 2018

Em noite prestigiada foi lançada nova obra da EDISE








Publicado originalmente no site da SEGRASE, em 20/03/2018

Em noite prestigiada foi lançada nova obra da EDISE. 

‘Perfis Acadêmicos’ de José Anderson Nascimento conta a trajetória da Academia Sergipana de Letras

Foi lançada na noite de segunda-feira, 19, a mais nova publicação da Editora Diário Oficial do Estado de Sergipe - Edise, ‘Perfis Acadêmicos’, de José Anderson Nascimento. O evento aconteceu na Academia Sergipana de Letras - ASL e contou com a presença diversas personalidades da cultura, da política, amigos e familiares do autor da obra.

Em seu discurso, o presidente da Empresa de Serviços Gráficos de Sergipe - Segrase, Ricardo Roriz falou da importância do livro para a sociedade. “A pesquisa analisa a contribuição dos escritores sergipanos para a difusão da cultura desde o século XIX, é uma obra importante que graças ao apoio do governador Jackson Barreto, a Edise coloca a disposição do povo de Sergipe”.

‘Perfis Acadêmicos’ é o vigésimo livro de José Anderson Nascimento, reúne 40 capítulos, com verbetes bibliográficos dos patronos das cadeiras acadêmicas, dos seus fundadores, dos sócios e dos atuais acadêmicos da ASL.

 Segundo o autor, José Anderson Nascimento há 169 nomes da literatura sergipana no livro, personalidades que contribuíram para a disseminação da literatura, a exemplo de Tobias Barreto - patrono número um da ASL, Gumercindo Bessa, Fausto Cardoso, entre outros. “Agradeço a Edise por proporcionar a impressa da obra que muito irá contribuir com a literatura sergipana”, destacou. Ele também lembrou da revista Cumbuca, que está em sua 17ª edição. “Uma produção genuinamente sergipana que enaltece o que temos de melhor no Estado”.

No livro o leitor também encontrará a trajetória da Academia, a partir dos anos de 1930, especialmente incentivada pela repercussão da Semana de Arte Moderna de São Paulo e pelo impulso da Academia Brasileira de Letras na construção de sociedades literárias congêneres.

Texto e imagens reproduzidos do site: segrase.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário