sábado, 17 de março de 2018

Sementeira: diversos órgãos municipais em um só lugar


A sede da Guarda Municipal fica dentro do parque
Fotos: Marco Vieira

Sede da Emsurb, que administra o parque, está situada no local 
Foto: Ascom/Emsurb



Local cultiva espécies que são plantadas na cidade


CTECA: tecnologia, ciência e conhecimento no parque
Fotos: Fabiana Costa

Publicado originalmente no site da Agência Aracaju de Notícias, em 16/03/18 

Sementeira: diversos órgãos municipais em um só lugar

Além de espaço de lazer, comércio, atividade física e contato com a natureza, o Parque da Sementeira sedia algumas instituições vinculadas à Prefeitura de Aracaju. A sede da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que administra o local, está situada dentro do parque. Lá funcionam as diretorias responsáveis pelos espaços públicos, mercados, feiras, apreensão de animais e limpeza pública, além de toda a parte administrativa.

Sede da GMA

Com sede no Parque Augusto Franco, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) atua em todas as regiões e bairros da cidade através de rondas e corpo efetivo disposto nos prédios e espaços públicos municipais e conta com diversos agrupamentos especializados com destaque para a Ronda da Capital (Rondac), Grupo Tático Operacional (GTO), Ronda dos Mercados (Rondam), Grupo Especializado de Moto Patrulhamento (GEM), Ronda Escolar e Ciclo Patrulhamento.

Horto Municipal

Gerenciado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), o Horto atua como um posto de cultivo e armazenamento de mudas de espécies ornamentais e arbóreas que abastecem as unidades e secretarias do município, além dos logradouros públicos da cidade.

CCTECA

Mantido pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), a Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA), proporciona uma viagem no tempo e no espaço através de 111 experimentos didáticos e interativos, elaborados especialmente para o ensino de Física, Matemática, Química, Informática, Astronomia e ciências em geral.

Os visitantes ainda têm a oportunidade de fazer uma viagem no Universo através do Planetário. Ele tem uma cúpula com seis metros de diâmetro, toda climatizada, e conta com 31 assentos confortáveis e sistema de som digital. O projetor, de última geração, é capaz de projetar e simular em 3D imagens reais de planetas, estrelas, galáxias e nebulosas.

O local está aberto para visitação de terça a sexta-feira, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h. Aos sábados e domingos o horário de funcionamento é das 14h às 17h. As visitas de escolas devem ser agendadas com antecedência, através do telefone (79) 3217- 3370

Texto e imagens reproduzidos do site: aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário