quarta-feira, 10 de julho de 2019

Homenagens e partida especial marcaram a celebração dos 50 anos do Batistão









Fotos: Mário Sousa/ASN

Publicado originalmente no site do Governo do Estado, em 09 de Julho de 2019

Belivaldo Chagas participa de solenidade festiva em comemoração aos 50 anos do Batistão

Homenagens e partida especial marcaram a celebração do cinquentenário do estádio, comemorado nesta terça-feira (09)

Em comemoração ao cinquentenário do Estádio Governador Lourival Baptista, o Batistão, o Governo do Estado preparou uma série de solenidades festivas em homenagem ao aniversário do estádio durante esta terça-feira (09).

O governador Belivaldo Chagas esteve no evento para participar da homenagem aos atletas que participaram da partida inaugural do Batistão, em 9 de julho de 1969, e também de personalidades que marcaram a história do centro esportivo ao longo dos últimos 50 anos, como ex-governadores, profissionais da imprensa e incentivadores do esporte.

Um dos homenageados pela especial dedicação ao estádio, Belivaldo Chagas ressaltou a importância do estádio para o desenvolvimento do esporte em Sergipe. "Quero agradecer a presença de tantas pessoas ilustres neste momento tão especial. Que bom estarmos aqui celebrando os 50 anos do Batistão, de inauguração da maior praça desportiva do estado de Sergipe. Uma obra pensada e construída há 50 anos e que tem trazido tantas alegrias aos sergipanos e esportistas. Estamos felizes por estar aqui hoje ao lado de pessoas que fizeram esporte nestes 50 anos e jogaram aqui o jogo de inauguração do Batistão, isso serve de incentivo pra que a gente continue dando a importância que o esporte deve ter", destacou o governador.

Belivaldo também falou sobre os investimentos no esporte em Sergipe, sobretudo como instrumento de educação e de desenvolvimento social. "Fiz questão de anunciar que teremos um projeto de construção de areninhas esportivas, assim como acontece no estado do Ceará. Achei interessante esse projeto e vamos replicar aqui em Sergipe. O que queremos é incentivar o esporte para atrair o jovem para o mundo do esporte, tirando-os do mundo da criminalidade e das drogas. Com a união que fizemos neste ano, entre as pastas de Cultura, Esporte e Educação, a ideia é permitir que os jovens estejam cada vez mais dedicados e envolvidos no esporte", complementou.

Jogo Festivo

Após as homenagens, o governador assistiu ao jogo festivo entre a Seleção do Brasil (amigos de Washington Coração Valente) e a Seleção Sergipana (craques sergipanos que fizeram história no Batistão).

Além de Washington, a equipe nacional também contou com a presença de craques que fizeram história no futebol brasileiro, como Jorge Wagner (São Paulo), Rodrigo Costa, Ricardo Berna (Fluminense), Marquinho, Juninho Paulista (Seleção do Penta), Daniel Paulista (Sport Recife), Nenê (Corinthians), Alex (Santa Cruz), Pedro Dantas e os cantores sergipanos Luanzinho Moraes e Kaelzinho.

Pela Seleção Sergipana, entraram em campo os ex-jogadores Rodrigues, Adilson, Valdson, Ita, Denilson, Chicão, Geraldo, Alex, Lêniton, Reginaldo, Lico, Bibi, Pedro Costa e Raul.

50 anos do Batistão

A comemoração iniciou com queima de fogos, café da manhã e missa em Ação de Graças. Durante o dia, houve também homenagem aos cronistas sergipanos que participaram das festividades de inauguração e um jogo festivo com crianças das escolas de esportes do Governo de Sergipe.

Construído na gestão do governador, à época, Lourival Baptista, o Batistão teve como responsável pelo projeto inicial, o engenheiro civil Aurelino Torres. Na inauguração, em 9 de julho de 1969, a comemoração contou com a participação da Seleção Brasileira numa partida amistosa contra a Seleção Sergipana.

Texto e imagens reproduzidos do site: se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário