domingo, 14 de julho de 2019

Roda de Leitura e Cinema na biblioteca atrai público diversificado

Incentivo à leitura, escrita e criatividade 
Fotos: Portal Infonet

Publicado originalmente no site do Portal INFONET, em 13 de julho de 2019

Roda de Leitura e Cinema na biblioteca atrai público diversificado

Por Cassia Santana

A Biblioteca Epiphanio Dória inaugura uma nova fase, atraindo crianças e adultos com roda de leitura e contação de história, além de sessões de cinema. As atividades foram iniciadas na tarde deste sábado, 13, e, conforme explica a professora Juciene Maria de Jesus, diretora da instituição, tem como objetivo manter a biblioteca funcionando nos fins de semana com uma série de atividades como opções de lazer e cultura para os cidadãos.

Atividades começam com a professora 
Luíza contando historinhas

Neste sábado, 13, a programação foi dirigida para o público infantil, com a educadora Luíza contando as histórias de Cinderela e de Chapéu Vermelho, que ainda encantam e povoam o mundo da criançada. Os adultos também interagem, incentivando os filhos a participar daquele cenário intelectualmente infantil.

Ao final das atividades, as crianças participam de um diálogo, no qual elas revelam o que compreenderam das historinhas narradas e do filme exibido. Elas recebem papel e lápis e transcrevem o que entenderam dentro da própria perspectiva, seja através da escrita ou de desenhos. No final do ano, conforme explica a professora Juciene de Jesus, todo o material produzido pelas crianças que estão participando dessas atividades será compactado em uma obra. “São atividades para incentivar a leitura, a escrita e também a criatividade das crianças e, no final do ano, vamos lançar o livro deles, com a participação dos pais”, diz a diretora.

Juciene de Jesus: lançamento de livro no final do ano

A Biblioteca Epiphanio Dória está localizada no bairro 13 de Julho, no final da rua Vila Cristina. Além de atividades para o público infantil, a biblioteca também desenvolve oficinas culturais e cursos para todos os públicos. Na próxima terça-feira, 16, por exemplo, a biblioteca inicia a “Jornada de Leitura com Dicas para a Redação do Enem 2019”, atividade que vai prosseguir nos dias 23 e 28 deste mês.

E a partir de quarta-feira, 17, terá início a Oficina de Noções Básicas de Desenho e Ilustração de Histórias, com duração de um mês, com aulas ministradas a partir das 15h...

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário