terça-feira, 25 de junho de 2013

Rogério abre noite de São João no Forró Caju - 2013



São João Infonet - 2013 (24/06/2013).

Rogério abre noite de São João no Forró Caju
O cantor traz aos palcos canções próprias e de Luiz Gonzaga

“A minha casa é dentro da minha casa”. Foi assim que Pedro Rogério Cardoso Barbosa, o cantor Rogério, definiu a importância de tocar no Forró Caju. O músico, natural de Estância, participa do evento desde a sua primeira edição.

Rogério concedeu entrevista exclusiva à equipe do São João Infonet e nos contou detalhes de uma carreira de mais de trinta anos.

São João Infonet: Rogério, de que forma o Forró Caju faz parte da sua vida profissional?

Rogério: Eu toco aqui desde a sua primeira edição, tocar no Forró Caju é como estar em casa na minha própria casa. O Forró Caju é um evento consolidado, e apesar de muitos terem criticado essa programação prioritariamente sergipana, o evento já é um sucesso.

São João Infonet: Por falar nisso, como você classifica essa mudança na programação do Forró Caju?

Rogério: Nós precisamos ter uma consciência de valorizar o que é nosso, os de fora são convidados. Estamos viciados a gostar do que é de fora, ou melhor, mal viciados. Já estava na hora de mudar essa realidade, e é o que eu prego há muitos anos. Fiquei muito satisfeito quando vi a programação.

São João Infonet: Você criou a expressão “Sergipe é o país do forró”, que é praticamente o slogan do estado, numa época onde tínhamos festa nos quatro cantos de Sergipe. Como é ter vivido esse tempo e hoje presenciar uma realidade totalmente diferente?

Rogério: Nós temos hoje em Sergipe um São João “não tradicional”. Os festejos do estado hoje são puramente comerciais. O certo seria andar, progredir e o que temos hoje é um regresso. Ver essa diferença é muito triste, deixa qualquer artista da terra muito insatisfeito.

São João Infonet: Como nasceu o gosto pelo forró?

Rogério: Eu nasci e me criei com uma formação baseada no rock: nos Beatles, em Roberto Carlos. Eu iniciei minha vida na música aos 12 anos de idade, e quando eu vi Luiz Gonzaga ao vivo tudo mudou. Aí eu vi o que era o verdadeiro forró e tomei gosto pela coisa. Nós temos um verdadeiro rei no nordeste, e é Luiz Gonzaga sem a menor sombra de dúvidas.

Infonet: O que o público pode esperar do show dessa noite?

Rogério: Eu tenho um repertório muito vasto: tem música de Luiz Gonzaga, músicas tradicionais minhas e novos sucessos que fazem parte do meu mais recente trabalho. Mas o que eu gosto mesmo é de tradição, então o público pode esperar muito forró pé-de-serra, xote e grandes sucessos do forró tipicamente nordestino.

Por Bárbara Oliva e Adriana Meneses

Rogério faz parte da programação do Forró Caju desde a primeira edição do evento.
Fotos: Arthuro Paganini.

Fotos e texto reproduzidos do site: infonet.com.br/saojoao/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário