quarta-feira, 26 de junho de 2013

Artistas sergipanos homenageiam Clemilda cantando seu repertório


Forró Caju em 21/06/2013  por Bareta

Artistas sergipanos homenageiam Clemilda cantando seu repertório.

Uma homenagem mais do que justa foi prestada na noite de abertura do Forró Caju 2013 à “Rainha do Forró”. Vários artistas sergipanos se uniram para cantar todo o repertório da forrozeira Clemilda. No Casarão, que leva o mesmo nome da cantora, a animação contagiou os presentes, que mostraram que sabem ariar a fivela.

A musa do forró sergipano, Joseane de Josa, foi a primeira a subir ao palco do Casarão de Clemilda, que ainda contou com a presença de Amorosa, Virginia Fontes, Marcos Guedes, João da Passarada, Sergival, Evanilson do Acordeon e Luiza Lú. As composições de duplo sentido com um toque de irreverência é a marca de Clemilda, que aos 76 anos de idade possui mais de 40 anos de carreira.

Afirmando que homenagem deve ser prestada ainda em vida, o cantor João da Passarada declarou ser fã da cantora. “Vejo com bons olhos está homenagem idealizada pela Prefeitura de Aracaju e pela Secretaria de Cultura, e fico feliz porque é mais que merecida. Clemilda é a figura que mais retrata o forró sergipano, é a nossa rainha”, declarou entusiasmado.

Colocando Clemilda como patrimônio cultural sergipano, a cantora Joseane de Josa mostrou emoção ao falar da homenageada. “Clemilda é minha madrinha na carreira musical. Fizemos questão que comparecer ao Forró Caju e contar a história de vida dela através de suas músicas”, destacou.

Montado dentro da estrutura do Forró Caju, o Casarão de Clemilda contará com apresentação de trios pé-de-serra e quadrilha. Nos dias 22, 23, 24, 29 e 30, a programação começa mais cedo: a partir das 10h.

Texto reproduzido do sitedobareta.com.br

Foto: Portal Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário