terça-feira, 22 de abril de 2014

Missa de despedida de Dom Henrique emociona católicos.


Infonet - Cultura - Noticias - 20/04/2014.

Missa de despedida de Dom Henrique emociona católicos.

“Todos ficarão órfãos”, diz uma jovem católica.

Na tarde deste domingo, 20, na Catedral Metropolitana de Aracaju foi realizada a Missa de despedida do Bispo Auxiliar de Aracaju

Uma despedida marcada por emoção. Na tarde deste domingo, 20, foi realizada a Missa de despedida do Bispo Auxiliar de Aracaju, Dom Henrique Soares da Costa, 51 anos.

O bispo viaja nesta segunda-feira, 21, para o estado de Pernambuco onde foi nomeado pelo Papa Francisco, Bispo Diocesano da cidade de Palmares (PE) em substituição a Dom Genival Saraiva de França que completou 75 anos. A posse será no dia 1º de junho a partir das 16h na Diocese de Palmares, mas segundo Dom Henrique a viagem antecipada é para resolver toda a documentação a cerca da nomeação.

No Domingo de Páscoa, o Bispo lembrou que a Páscoa significa a renovação.

“A Páscoa é a passagem, assim como foi a minha passagem por Aracaju sendo sempre uma passagem para a vida. É uma passagem que deixará marcada pela experiência desses cinco anos”, disse.

No dia da despedida, um momento de grande emoção para Renilda dos Santos que conseguiu abraçar o Bispo. “Desde que Dom Henrique chegou aqui acompanho o trabalho dele, sou mãe de um filho dependente químico e as palavras do Bispo sempre me consolaram”, fala.

A jovem Anna Karla Santos transmite o sentimento com a despedida do Bispo. “Estamos órfãos, porque Dom Henrique sempre fala aquilo que ele sente e acredita e isso marcou para mim”.

Para a assistente administrativa, Thais Ávila Almeida, o momento é de tristeza. “Estou triste porque Dom Henrique passou todo o tempo nos ensinando coisas boas. Ele é insubstituível porque tem o Dom da Palavra e de tocar o nosso coração”.

Givando Silva enfatiza que o sentimento é também de alegria. “É um sentimento de tristeza pela partida, mas também de alegria porque todo Bispo precisa do seu rebanho e chegou a hora de Dom Henrique. Com certeza ele levará um pouco de nós para essa nova missão. Nós aprendemos muito com a sua sabedoria e seus ensinamentos”.

Por Kátia Susanna.
Foto e texto reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário