quarta-feira, 9 de abril de 2014

Ponto Chic - Pub




Ponto Chic - Pub.

"Acho que muita gente que mora em Aracaju não sabe.O Ponto Chic, foi um dos primeiros bares da cidade, localizado na esquina da Rua João Pessoa com Rua Laranjeiras, onde atualmente se encontra a Delegacia Estadual do Ministério do Trabalho. 

Foi um ponto de encontro de todas as classes.Os aracajuanos, alí se reuniam para um bom bate-papo e para beber umas cervejas. Não sei ao certo, em que ano iniciou suas atividades,mais sei que terminou no verão de 1969. Fazia parte do circuito cultural das Ruas João Pessoa e Laranjeiras, juntamente com o Café Ponto Central, o Cinema Rio Branco e a Livraria Regina". (Eastendkidsaju).

Texto e fotos reproduzidas do blog: eastendkidsaju.blogspot.com.br
De: Eastendkidsaju

Um comentário:

  1. Eu me lembro desse PONTO CHIC lá pelos idos de 1966, mas, ñ tão assim como mostra a foto, cuja a mesma é muito antiga e original. O PONTO CHIC provavelmente passou por reforma até chegar a um ponto mais moderno. Deveras, ali se sentava a rapaziada jovem, geralmente a tarde, p,ra saborear uma cerveja e bate papo, e tbm môças. Era um verdadeiro ponto de reunião. Eu me lembro muito bem daqueles anos 60, aquela onda de iê-iê-iê de Roberto Carlos. Foi em abril de 1966 q Roberto Carlos chegou em Aracaju, vindo do aeroporto numa velha rural willys até o hotel palace de Aracaju, aquela rua João Pessoa ficou apertado até p,ra uma pequenina formiga de roça e mesmo confrente ao hotel, até uma formiga poderia ficar comprimida e imprensada. Meses depois chegou Altemar Dutra com sua voz de dispensar microfonne, q diferença exageradamente e estupendamente grande e grande

    ResponderExcluir