segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Medicina é um sonho de criança', diz sergipana nota mil no Enem.

Anne praticou muitas redações para aprimorar 
a argumentação e a escrita. 
Foto: Arquivo Pessoal.

Publicado originalmente no site G1/SE., em 29/01/2017.

'Medicina é um sonho de criança', diz sergipana nota mil no Enem.

Anne é um dos 77 brasileiros que atingiram a nota máxima na redação.
Ela ficou surpresa com o resultado, mesmo tendo se preparado.

Por Anderson Barbosa
Do G1/SE.

A sergipana Anne Caroline Arcanjo Santos, de 19 anos, está na lista dos 77 inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 que atingiram a nota mil na redação. Apesar de ter se preparado, ela recebeu o resultado com muita surpresa em um universo de mais de 8 milhões de inscritos.

Anne concluiu o ensino médio em uma escola católica tradicional da rede particular de Aracaju (SE) e desde o primeiro ano começou a fazer as provas do exame nacional. Esta foi a quarta participação no Enem, uma vez que decidiu ser avaliada desde o primeiro ano do ensino médio.

“Isso me deixou mais tranquila para participar do processo. Ano passado, já formada, continuei estudando em um cursinho preparatório e toda semana fazia as redações sugeridas pelos professores. Foi assim também no ensino médio”, conta a estudante.

Agora, o sonho de se tornar médica está mais próximo. “Quero tentar fazer medicina na Universidade Federal de Sergipe, que sempre foi o meu sonho. Sempre achei uma profissão linda. Medicina é um sonho de criança”, revela.

Para a família, o resultado foi fruto de muita dedicação para superar os pontos que atingiu na redação do Enem de 2015. “Tínhamos a certeza que ela iria conseguir esta nota máxima, porque é muito esforçada. No ano passado, Anne fez 960 pontos. Sabia que agora iria ter a nota máxima, sempre falava a ela”, conta emocionada a comerciante Josefa Laudineuza Arcanjo Santos, mãe da estudante.

O tema da redação do último Enem foi "Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”, a candidata sergipana recebeu com certa surpresa, porém revela como conseguiu ter a nota máxima, em uma prova que exige maior capacidade argumentativa do candidato.

“Na hora que vi o tema no Enem fiquei bastante surpresa, mas como o segredo da redação é a técnica, consegui fazer normalmente, sem problemas. O fato de ter praticado muitas redações ao longo do ano me ajudou muito”, explica.

Texto e imagem reproduzidos do site: g1.globo.com/se/sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário