sexta-feira, 15 de março de 2019

“Como surgiu Amoras e Amores”

O objetivo da oficina é aliar o estudo teórico à prática
 de uma das primeiras experiências teatrais de Sergipe:
 o ‘Circo Amoras e Amores’, com origem no grupo ‘Raízes’ 
Foto: NPD/Funcaju

Publicado originalmente no site do Portal INFONET em 14 de março de 2019

Núcleo de Produção Digital oferece oficina de teatro

O Núcleo de Produção Digital (NPD) Orlando Vieira oferece oficina de teatro para composição do espetáculo “Como surgiu Amoras e Amores”, que será ministrado pelo produtor cultural, Jorge Lins. O curso é mais um preparativo da Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), para compor a programação especial do aniversário da cidade, o “Ocupe a Praça: Amoras e Amores”, a ser realizado no dia 27 de março, na praça General Valadão.

O objetivo da oficina é aliar o estudo teórico à prática de uma das primeiras experiências teatrais de Sergipe: o ‘Circo Amoras e Amores’, com origem no grupo ‘Raízes’. A temática do antigo projeto cultural será a ferramenta principal para a montagem dos personagens e se valerá de toda a dramaturgia registrada tanto no áudio, vídeo e, principalmente, na memória de quem vivenciou a época.

O curso será gratuito e terá início a partir da próxima terça-feira, 19, até o dia 22, das 15h às 18h, no Centro Cultural de Aracaju, localizado na praça General Valadão. Para os interessados, basta acessar o link e se inscrever até sexta-feira, 15. Estão sendo oferecidas 30 vagas. Mais informações através das redes sociais @npdaju ou pelo telefone (79) 3211-1505.
Jorge Lins

Jorge Lins de Carvalho é um renomado produtor cultural de Aracaju, que trabalha com artes cênicas há 47 anos. Atualmente, ele coordena a Oficina do Ator. Em sua juventude, nutriu toda uma geração de ‘beijos e amores’ com sua produção teatral. Em meados dos anos 80 experimentou de tudo no ramo, inclusive no circo localizado na época, na região da Coroa do Meio. Por lá passaram Titãs, Luiz Gonzaga, Capital Inicial, Geraldo Azevedo, Tânia Alves, entre outros artistas.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário