sábado, 16 de março de 2019

Exposição no Palácio Olímpio Campos revive a história de Aracaju

A diretora da Funcap, Anúbia Tavares, reitera que esse
 evento faz parte da 3ª edição do projeto “Culturart no Palácio”, 
que busca promover a cultura do Estado

Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 15 de março de 2019

Exposição no Palácio Olímpio Campos revive a história de Aracaju

Com a aproximação do aniversário de Aracaju, a Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) inaugurou na tarde desta sexta-feira, 15, no Museu-Palácio Olímpio Campos, uma exposição para recontar a história da cidade. Intitulada de “Aracaju: seus encantos e talentos”, a mostra reúne quadros, pinturas e grandes banners com informações detalhadas sobre a origem da cidade e seu desenvolvimento.

Anúbia Tavares, diretora da Funcap (Foto: Portal Infonet)

A diretora da Funcap, Anúbia Tavares, reitera que esse evento faz parte da 3ª edição do projeto “Culturart no Palácio”, que busca promover a cultura do Estado. “Nós costumamos trabalhar algumas datas comemorativas. Neste mês de março, além de ser o mês da mulher, se comemora o aniversário de Aracaju”, destaca.

Durante a cerimônia de abertura da exposição, houve algumas homenagens a importantes a nomes da cultura sergipana e a participação do Quinteto de Sopro da Orquestra Sinfônica de Sergipe. “Além de celebrar o aniversário de Aracaju, nós iremos prestar uma homenagem a Dionéa Patterson, uma grande artista plástica no nosso Estado e o ao escritor Santo Souza”, diz.

A exposição é gratuita e aberta a todo o público. O Palácio-Museu Olímpio Campos fica localizado ns Praça Fausto Cardoso, centro da capital.

Por João Paulo Schneider  e Verlane Estácio

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário