domingo, 10 de março de 2019

Documentário sobre ‘Josa, O Vaqueiro do Sertão’ vai ser lançado em Aracaju

Josa, o Vaqueiro do Sertão
Foto: Reprodução/Documentário

Publicado originalmente no site G1 SE, em 08/03/2019 

Documentário sobre ‘Josa, O Vaqueiro do Sertão’ vai ser lançado em Aracaju

José Grigório Ribeiro, Josa, nascido na cidade de Simão Dias (SE), se tornou um vaqueiro muito famoso na região devido a habilidade na arte de amansar animais.

Por G1 SE — Aracaju

Na próxima terça-feira (12), vai ser lançado o documentário 'Josa, o Vaqueiro do Sertão', a partir das 15 horas, no Cultural de Aracaju localizado na Praça General Valadão, Centro da capital.

A produção cinematográfica registrar a memória do sanfoneiro José Grigório Ribeiro, Josa, nascido na cidade de Simão Dias. O trabalho é resultado de 20 anos de pesquisa e uma homenagem aos 70 anos do artista.

O documentário conta com depoimentos do homenageado, de pesquisadores, amigos, músicos e familiares. Também traz arquivos históricos, como vídeos e fotografias. Além do trabalho de Josa como apresentador de um programa musical.

A entrada para o lançamento do documentário é aberta ao público. A direção de fotografia do documentário é de Sérgio Almeida. A captação do som é de Miguel Andrade. O roteiro, a produção, a direção e edição são do jornalista Dida Araújo.

Josa é natural da cidade de Simão Dias (SE)
Foto: Reprodução/Documentário 

Josa

José Grigório Ribeiro, Josa, nascido na cidade de Simão Dias, se tornou um vaqueiro muito famoso na região devido à habilidade na arte de amansar animais. Ele também foi vendedor de frutas na feira da cidade, amansador de burro brabo, militar e costureiro. Mas foi a arte de compor, cantar e tocar sanfona que projetou Josa para o universo artístico e o transformou em um dos principais nomes da cultura sergipana.

Texto e imagens reproduzidos do site: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário