domingo, 6 de outubro de 2019

Aracaju Parque Shopping







O Aracaju Parque Shopping é o mais novo e moderno
 shopping center do estado.

O empreendimento faz parte do Grupo ACF, e construído numa área de 70 mil m², em que brigará mais de 106 lojas dos variados segmentos na sua primeira fase de operação.

Grandes marcas nacionais fazem parte do mix de lojas, como: Renner, Americanas, C&A, Riachuelo e Le Biscuit, além de Mcdonalds, Bob`s, Burger King, O Boticário, Nagem, Di Santinni, A Cosmética, Ônix Joalheria, Esporte Fino Store, Safira Jóias, Laffer Kids, Grão Douro, Laffer, Cacau Show, Óticas Carol, Franci Color, Clínica Center Med e muitas outras opções.

O empreendimento, localizado num dos mais promissores vetor de crescimento da cidade de Aracaju-SE, possui ainda mais de 1.400 vagas de estacionamento, e serviços especiais como: Espaço Família, Bicicletário, Vagas Especiais, Wifi e muito mais.

Texto e imagens reproduzidos do site: aracajuparqueshopping.com.br

Um comentário:

  1. Publicado originalmente no site DESTAQUE NOTÍCIAS, em 7 de fevereiro de 2023

    Aracaju Parque Shopping pede recuperação judicial

    O Aracaju Parque Shopping tem uma área de 70 mil metros quadrados

    O Aracaju Parque Shopping, localizado na zona norte da capital sergipana, solicitou recuperação judicial, já atendido pela 14ª Vara Cível. No mesmo pedido, o Grupo ACF, pertencente aos empresários Marcos Leite Franco Sobrinho e Osvaldo Miranda Franco, também incluiu as indústrias têxteis Sergipe Industrial e Nortista. Juntas, as três empresas empregam cerca de 750 trabalhadores. O grupo ACF também é dono do Jornal da Cidade e o empresário Marcos Franco Sobrinho é o atual secretário de Turismo de Sergipe.

    Os dois empresários alegam no pedido de recuperação judicial que a situação econômica do shopping se agravou em 2019 devido o avanço da pandemia da covid-19: “As medidas de isolamento social trouxeram severas dificuldades financeiras para o setor de shopping centers, de modo que o Aracaju Parque Shopping sofreu com perda de receita e com diversos espaços ainda aguardando locação”. Dizem, contudo, que o empreendimento “é absolutamente viável, ante a sua vultuosa, nova e moderna estrutura”. O shopping possui uma área de 70.000 m², estacionamento para 1,4 mil vagas, e capacidade para 106 lojas em sua primeira fase.

    As fábricas

    Quanto as indústrias têxteis Sergipe Industrial e Nortista, o pedido de recuperação judicial explica que, desde o ano passado, se verificou uma curva descendente de faturamento das duas fábricas, com perda de capital de giro e dificuldade na aquisição de insumos, ocasionada pelo aumento do preço do algodão. O aumento do valor da matéria prima e dos custos de fabricação, resultou em acúmulo de dívidas junto a bancos e fornecedores, destacando-se, também, o endividamento contencioso, tributário e mútuos para aporte de capital. O pedido revela, ainda, que como as indústrias são sócias do Sergipe Parque Shopping, a crise econômica deste agravou ainda mais a situação daquelas, pois ambas destinaram o capital de giro para suportar as necessidades de caixa do shopping.

    O site Destaquenotícias entrou em contato com a assessoria de Marcos Franco Sobrinho, tendo sido informado que não foi possível contacta-lo pelo fato dele se encontrar fora de Sergipe. Marcos e o irmão Osvaldo são herdeiros do empresário e ex-deputado federal Antônio Carlos Franco, falecido em julho de 2003. De lá pra cá, os dois irmãos atuaram como sucroalcooleiro, no setor hoteleiro, na imprensa, decidindo depois construir o Aracaju Parque Shopping.

    Texto reproduzido do site destaquenoticia.com.br


    ResponderExcluir