domingo, 6 de outubro de 2019

Novo shopping de Aracaju mantém Igreja...



Novo shopping de Aracaju mantém Igreja que é reaberta pelo Arcebispo Dom João Costa

Por Edmilson Brito

Uma antiga capela, que tem como padroeiro São João Batista, que fica nas dependências do terreno da antiga fábrica Sergipe Industrial, pertencente à família Franco foi mantida preservada mesmo depois da construção do novo shopping (Aracaju Parque Shopping), pois foi um pedido da Dona Maria Virginia Leite Franco, ainda viva, pediu para que a igreja nunca fosse demolida. O pedido foi acatado e a pequena capela continua de pé mesmo com a imponência e a grandiosidade do empreendimento comercial erguido na localidade.

O Arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, presidiu a missa de reabertura da capela após restaurada junto com a construção do shopping. A celebração ocorreu ao meio dia deste sábado, 5 de outubro, com as presenças dos Padres Rubem Gomes Barbosa, Vigário Forânio da Forania Rainha dos Profetas, Padre Marcelo Conceição, Coordenador de Comunicação da Arquidiocese, do Padre Anderson Gomes, Pároco do Bairro Industrial e com as participações de representantes da família Franco, religiosas e da comunidade em geral, que lotaram a pequena capela.

Dom João ressaltou o papel da Igreja na localidade e agradeceu a Família Franco por manter à capela de pé e reformada e pela parceria com a Igreja para que ela venha a funcionar. “Um espaço importantíssimo, porque aqui quem vem comprar, passear, também terá a oportunidade do encontro com Nosso Senhor Jesus Cristo. A presença de Deus em tudo é sempre muito valiosa, porque Deus deve estar sempre em primeiro lugar.  Por isso agradeço à família por manter esse pedido e continuar com a capela mesmo com a construção do shopping e por nos oportunizar em transformar esse local em ambiente de evangelização”, destacou Dom João.

Marcos Francos, um dos empreendedores do novo shopping, localizado entre a zona central da capital e o bairro industrial, demonstrou satisfação em manter a capela erguida. “Essa igreja é um marco da nossa família, que estava no terreno da antiga fábrica Sergipe Industrial e nós não podíamos deixar de reformar e manter ela, como sempre mantemos com missas. Falamos com a igreja, com o Bispo, e assim estamos concretizando essa realidade, pois sempre fomos de família católica e estamos realizando o sonho de minha vó Gina”, ressaltou o empresário.

O Coordenador de Comunicação, Padre Marcelo, ao final da celebração anunciou a programação inicial: “A capela será mantida aberta com a colaboração dos padres da forania Rainha dos Profetas, que tem à frente o Padre Rubens. A capela vai ter missa todos os dias, de terça a sábado às 17 horas, aos domingos às 11 horas. Às segundas terá um trabalho da comunidade Shalom, às quintas às 19h30, ficará a cargo do Grupo Mães Que Oram pelos filhos, aos sábados, às 16 horas, o Movimento Auxilia, que trabalha com a espiritualidade salesiana agregando os jovens”.

Texto e imagens reproduzidos do site: arquidiocesedearacaju.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário