quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Memorial do Judiciário será reaberto ao público no dia 31 de outubro

O destaque é para as homenagens aos 180 anos do 
nascimento do jurista sergipano Tobias Barreto 
Foto: Bruno César/TJSE

Publicado originalmente no site do Portal INFONET, em 29 de outubro de 2019

Memorial do Judiciário será reaberto ao público no dia 31 de outubro

Depois de alguns meses em reforma, será reaberto ao público, como novo projeto museográfico, o Memorial do Judiciário, localizado na Praça Olímpio Campos, 417, Centro de Aracaju.

A solenidade acontecerá no dia 31 de outubro, às 18 horas, e contará com o lançamento de um selo personalizado pelos Correios em homenagem ao Memorial e apresentação do Quinteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de Sergipe.

Na ocasião, serão abertas duas exposições temporárias. Uma sobre a vida e representações de Tobias Barreto, jurista sergipano que nasceu em 1839 e ganhou notoriedade internacional por suas obras relacionadas ao estudo do Direito. A outra exposição é sobre o trabalho de um luthier de São Cristóvão, cujo título é ‘Mestre Passos: entre a memória e a tradição’.

Também haverá a apresentação de um trecho do depoimento do Desembargador Manuel Pascoal Nabuco D’Ávila ao Projeto Vivas Memórias, do Tribunal de Justiça de Sergipe, em entrevista concedida no dia 6 de junho de 2018. O Desembargador, que faleceu no dia 18 de março deste ano, foi o responsável pela criação do Memorial do Judiciário.

A reforma no Memorial foi iniciada no segundo semestre de 2018 e aconteceu, principalmente, no anexo, onde foram realizadas mudanças para acomodação dos setores administrativo, de pesquisa, auditório e reserva técnica. Também foi realizada uma pintura externa na fachada do prédio, inaugurado em 1895, com inserção de iluminação cenográfica, que buscou valorizar os detalhes da arquitetura.

Fonte: TJSE

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário