sexta-feira, 22 de agosto de 2014

CULTURA - Projeto Bibliotecas em Rede e o Folcloripe


Publicado originalmente no Portal Infonet/Cultura, em 18/08/2014.

São Cristóvão faz parte do Projeto Bibliotecas em Rede
O projeto envolve seis bibliotecas na Grande Aracaju

Pensando em fazer uma interligação entre o mês do folclore, agosto, e as bibliotecas públicas, a equipe do Projeto Bibliotecas em Rede de Sergipe fomentou a criação do Folcloripe, uma referência ao folclore de Sergipe.

O objetivo deste projeto, é divulgar as bibliotecas e as atividades que elas oferecem a comunidade, como empréstimo de livro, rodas de leitura, leitura individual, exposição de vídeo, para que a partir daí o publico tenha interesse de visitar as bibliotecas e resgatar também o interesse das pessoas pelo folclore de cada região.

O projeto envolve seis bibliotecas, sendo quatro de Aracaju, uma da Barra dos Coqueiros e a de São Cristóvão, a Livro Aberto. Todas fazem parte do Projeto Bibliotecas em Rede, que é uma parceria entre o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

O primeiro evento, aconteceu na manhã da última sexta, 15, na Praça General Valadão, com uma caminhada que seguiu ate a Praça Fausto Cardoso, onde foi finalizada com uma serie de atividades : apresentações de grupos folclóricos, montagem de biblioteca na praça, contação de historia, teatro de fantoche e brincadeiras folclóricas.

Representando o município de São Cristóvão, na caminhada, estava o Grupo Folclórico “Reisado de Satu” além de integrantes da Biblioteca Municipal de São Cristóvão .“Essa foi a primeira caminhada folclórica, de três que ainda irão acontecer. As próximas serão realizadas no próximo dia 22, na Barra dos Coqueiros e no dia 29, em São Cristóvão, das 9 as 12 horas.” enfatizou Rafaela Pereira, bibliotecária responsável pela Biblioteca Livro Aberto.

Fonte: Ascom/PMSC.
Foto: Ascom/PMSC.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário