sábado, 23 de agosto de 2014

TRABALHO ASSISTENCIAL - Almir do Picolé

Foto: Portal Infonet

Publicado originalmente o "Jornal do Dia online", em 21/08/2014.

Cândida Oliveira
candidaoliveira@jornaldodiase.com.br

O trabalho assistencial desenvolvido por Almir Almeida Paixão, conhecido como Almir do Picolé, recebe a partir de hoje um considerável reforço. Às 18 horas será inaugurada uma loja no Shopping Prêmio, em Nossa Senhora do Socorro, com o objetivo de ser um ponto de arrecadação de doações. "Brinquedos, roupas, alimentos não perecíveis, tudo é bem vindo e será distribuído no Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, com os mais necessitados", contou Almir, informando que o espaço será permanente.

Conhecido em todo o Estado de Sergipe, faça chuva ou faça sol, diariamente Almir está nas sinaleiras da cidade solicitando da população ajuda para manter em funcionamento uma creche na Piabeta, em Socorro, que atende a 89 crianças de 3 meses a 5anos de idade.

Há 24 anos Almir realiza um trabalho assistencial e há 12 anos mantém a Creche Ação Solidária Almir do Picolé. "Encontrei uma forma de ajudar as mães do conjunto Piabeta que precisam trabalhar e não têm onde deixar seus filhos". O espaço atende gratuitamente a 89 crianças de 3 meses a 5 anos, que passam o dia, das 7h às 17h40, no espaço. Recebem diariamente 4 refeições e são alfabetizadas. Para manter toda a estrutura funcionando, 34 funcionários trabalham na Creche e no Telemarketing, todos com carteira assinada. "Nunca atrasei o salário de ninguém, graças às doações da população, de alguns empresários e de Deus", faz questão de dizer.

Além da creche, Almir ajuda a população com distribuição de cesta básica e remédios e assistência funeral. Atualmente as despesas mensais chegam a R$ 30 mil. Seu único interesse é ajudar os que mais precisam. Mesmo que muitas vezes o trabalho seja duro, nunca teve pretensões políticas. "Nunca quis me envolver com política, prefiro continuar meu trabalho dessa forma. Há meses que é difícil conseguir pagar as despesas, mas Deus sempre nos mostra uma forma".

O trabalho do Telemarketing é importante, mas Almir não espera apenas pelas doações que chegam por meio de um telefonema. Diariamente ele pode ser encontrado nas sinaleiras de Aracaju com uma prancheta nas mãos pedindo ajuda aos motoristas. "Governo do Estado, Prefeitura, nem político, nenhum desses nunca ajudaram, então temos que correr atrás do que precisamos", contou.

Ainda criança Almir foi abandonado pelos pais, morou na rua e depois viveu em um orfanato de onde saiu em 1989. Para sobreviver passou a vender picolé e sempre destinou uma parte do seu salário para fazer festa do Dia das Crianças e Natal. "Eu já passei fome na vida e minha missão hoje é ajudar". A sede da creche fica na Rua Maria Miralda dos Santos, 4, parque Ilza, Loteamento Piabeta. Contato 3254-7644.

Foto e texto reproduzidos do site: jornaldodiase.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário