sábado, 23 de agosto de 2014

FOLCLORE - Museu da Gente Sergipana recebe peça sobre folclore


Infonet - Cultura - Noticias - 21/08/2014.

Museu da Gente Sergipana recebe peça sobre folclore
Espetáculo é encenado pela cia de teatro História Encena

As programações do projeto “Agosto: mês das culturas da gente”, que vêm sendo realizadas pelo Instituto Banese e Governo de Sergipe, com a promoção do Museu da Gente Sergipana e apoio do Café da Gente, continuam nesta sexta-feira, 22, data em que se comemora o Dia do Folclore. A partir das 16 horas desta sexta-feira, no átrio do Museu da Gente Sergipana, em Aracaju, haverá apresentação do espetáculo teatral “Folcloreando na Terra do Caju".

Encenada pela companhia de teatro História Encena, “Folcloreando na Terra do Caju” cria o universo de seres e acontecimentos através de uma divertida história sobre os principais elementos que compõem o folclore.

A Cia História Encena foi criada há seis anos por um grupo de atores e historiadores que tem como pauta de seu projeto artístico trabalhar contextos da cultura sergipana, destacando-se no cenário nacional pelo ineditismo da proposta e sua concepção estética. Entre os trabalhos de maior destaque do grupo, estão “Um Grito de Liberdade: a cabana do pai Tomaz”, “Na Praia, 1855” e “Folcloreando na Terra do Caju”.

Fonte: Ascom Instituto Banese.
Foto e texto reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário