sábado, 9 de agosto de 2014

REGISTRO - Médico Lúcio Prado assume cadeira 20 da ASL

Médico Lúcio Prado discursando na cerimônia de posse.
Foto: Helena Sader.

Infonet - Cultura - Noticias - 04/08/2014.

Médico Lúcio Prado assume cadeira 20 da ASL
O médico foi empossado na tarde desta segunda-feira, 4

Foi empossado no Movimento Cultural Antônio Garcia Filho (MAC) da Academia Sergipana de Letras (ASL), na tarde desta segunda-feira, 4, o médico Lúcio Antônio Prado Dias. O mais novo nomeado assumirá a cadeira 20 do MAC, até então ocupada pelo cardiologista Marcos Almeida. A cadeira tem como patrono o médico Augusto Cezar Leite, que segundo Lúcio Antônio, “é uma das grandes inspirações da medicina”.

A cerimônia foi realizada no auditório da Academia Sergipana de Letras. A posse do novo membro foi realizada na presença de Jorge Carvalho do Nascimento, representante do governo do estado de Sergipe, e Paulo Amado, presidente da Academia Sergipana de Medicina.

A primeira a ocupar a cadeira vinte do MAC foi a professora Marlene Alves Calumby, que também estava presente no evento e recebeu homenagens e agradecimentos de Lúcio Antônio. A mãe e esposa de Lúcio Antônio também estavam também participaram da solenidade e o médico aproveitou para agradecer ainda sua família. “Muitas vezes estive tomado pelas ocupações da profissão e agradeço pela paciência que tiveram nessas situações”, disse Lúcio.

Finalizando seu discurso de posse, Lúcio Antônio se mostrou grato pela oportunidade que o MAC o está proporcionando. “É um imenso prazer estar em um convívio mais íntimo com a intelectualidade sergipana”, completou o médico.

Por Helena Sader e Aisla Vasconcelos.

Médico Lúcio Prado discursando na cerimônia de posse.
Foto: Helena Sader.

Imagem e texto reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário