sábado, 9 de agosto de 2014

EXPOSIÇÃO - Convite para Mostra Fotográfica de Direito Civil


Publicado originalmente no Portal Infonet/Cultura, em 07/08/2014.

Convite para Mostra Fotográfica de Direito Civil
1ª Semana de Estudos de Direito Civil de Sergipe

Abertura da Mostra Fotográfica da 1ª Semana de Estudos de Direito Civil de Sergipe - 1979, que acontecerá às 18h30 do dia 14 desse mês, no Memorial do Poder Judiciário. O Memorial do Tribunal de Justica de Sergipe fica localizado no Palácio Sílvio Romero, Praça Olímpio Campos, 417 - Centro. Para mais informações (79) 3213-0219 / 3213-0771.

O Memorial do Poder Judiciário de Sergipe abriga, no conjunto de suas atribuições, a vocação em promover exposições. Disponibilizando uma exposição permanente e exposições de curta duração ao longo de sua programação anual.

Quanto à exposição permanente, o Memorial apresenta um conjunto iconográfico que traça o itinerário da formação da Justiça em Sergipe. O acervo contém painéis que trazem nformações sobre os primórdios da justiça e mapas ainda do período colonial brasileiro. Além disso, constam também quadros de ilustres personagens que contribuiram para os primeiros passos da justiça em nosso estado. Este conjunto não só conta a história, como homenageia os desembargadores, quando da criação do Tribunal de Justiça, no ano de 1892, á época denominado de Trbunal de Relação. Esta justa homenagem se firmou com seus nomes designando as salas de exposição o prédio.

Por Kátia Susanna com informações da Ascom
Foto: Ascom.

Imagem e texto reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário