sábado, 9 de agosto de 2014

LIVRO - “Memórias de uma fraternidade cristã”


Publicado originalmente no Portal Infonet/Cultura, em 07/08/2014.

Livro é lançado em homenagem a Dom Luciano
“Memórias de uma fraternidade cristã” é o nome da obra.

Foi lançado nesta quinta-feira, 7, no Museu da Gente Sergipana, o livro Memórias de uma fraternidade Cristã, a JUC e o padre Luciano Duarte. A obra, que faz homenagem ao arcebispo emérito de Aracaju Dom Luciano, reúne 610 páginas com palavras e lembranças dos autores e amigos de Dom Luciano: Clara Leite de Rezende, Geraldo de Oliveira, José Alexandre Felizola Diniz, José Carlos de Oliveira, Salvador de Oliveira Ávila, Wellington Santana e Carmen Machado Costa, irmã do arcebispo.

Segundo Geraldo de Oliveira, o livro tem sua origem na realidade de um grupo de jovens com experiências voltadas aos princípios e tradições do cristianismo, influenciando sua vida espiritual e acadêmica. Esses jovens estavam à frente da formação da Juventude Universitária Católica, a JUC, que em Sergipe teve Dom Luciano como assistente eclesiástico. De acordo com Geraldo, partiu da irmã de Dom Luciano a idéia de deixar por escrito as experiências vividas para que outras pessoas pudessem reviver o momento. “Foram dias gloriosos da juventude, e deixamos que cada um trouxesse preciosa contribuição”, disse Geraldo.


A católica Carmen Machado Costa também compareceu ao evento, representando Dom Luciano. Carminha, como é chamada pelos amigos, a irmã de Dom Luciano agradeceu emocionada do lançamento do livro pelos amigos, dizendo “Dom Luciano tem duas famílias: a de sangue e a de coração, e esta está aqui presente” (...).

Por Helena Sader e Aisla Vasconcelos.
Fotos: Helena Sader.

Fotos e trecho de reportagem reproduzidos do site:
infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário