sexta-feira, 22 de agosto de 2014

HOMENAGEM - Fernando Sobral, ex-comodoro do Iate Clube


Publicada originalmente no "Jornal da Dia online", em 21/08/2014.

Regata de Aniversário do ICAJU terá troféu em homenagem a Fernando Sobral.

Para marcar os 62 anos do Iate Clube de Aracaju - ICAJU, comemorados no dia 25 de agosto, será realizada a tradicional Regata de Aniversário. Esse ano, o evento náutico homenageará o grande iatista e apoiador do esporte a vela Antônio Fernando Franco Sobral, conhecido como Orelhinha, com troféu que leva o seu nome. Fernando foi Comodoro por sete anos e faleceu em julho deste ano.

O evento ocorrerá nos dias 23 e 24 de agosto e contará com a participação de velejadores sergipanos - jovens e da velha-guarda - das classes Snipe, Laser e Optimist, além de canoeiros do município da Barra dos Coqueiros/SE e atletas de outros estados do Nordeste, com previsão de cerca de 40 participantes. A competição acontecerá no Estuário do Rio Sergipe, com largada e chegada à sede do Iate, sendo que no sábado a mesma terá início às 14h e no domingo às 10h. A modalidade Canoa terá percurso e horário diferenciado: disputará somente no domingo, saindo às 11h da Atalaia Nova, indo até a Ponte Construtor João Alves e tendo como ponto de chegada o Iate Clube. Também nesse dia, após a prova válida pelo campeonato ocorrerá a premiação na Varanda do Bar do Bel, a partir das 14h.

O Comodoro recém-empossado do ICAJU, Paulo Maciel, juntamente com o vice Carlos Ubiratã, está coordenando os preparativos do evento e prevê uma grande confraternização para o encerramento. "Queremos reunir mais velejadores que nos anos anteriores, por isso convidamos não só os atletas de vela de Sergipe, mas também de outros estados", conta Maciel. "A entrega do Troféu Comodoro Fernando Sobral será um momento de muita emoção, mas também de celebração como nosso amigo Fernando gostava".

Fernando Sobral era velejador e na década dos anos 80 foi bicampeão mundial pela Classe Snipe, ao lado do também saudoso Eduardo Neguinho.

Foto e texto reproduzidos do site: jornaldodiase.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário