sábado, 23 de agosto de 2014

TEATRO - Zé, O Menino Que Queria Ser Peixe!


Publicado originalmente no Portal Infonet/Cultura, em 22/08/2014.

Itabaiana recebe espetáculo infantil sobre Zé Peixe
ZÉ, O Menino Que Queria Ser Peixe! acontece nos dias 23 e 24.

A cidade de Itabaiana vai receber nos dias 23 e 24 de agosto o espetáculo infantil “ZÉ, O Menino Que Queria Ser Peixe!”, que conta de forma lúdica e criativa a história de uma figura lendária no estado de Sergipe: José Martins Ribeiro Nunes, mais conhecido como Zé Peixe. A apresentação ocorrerá no espaço de eventos do Colégio Monteiro Lobato , no bairro Chiara Lubich, às 16h.

A peça mostra a infância dessa figura lendária junto aos pais e a irmã mais nova, Rita, também conhecida como "Rita Peixe". Entre a casa e a escola, o espetáculo conduz Rita e Zé a uma grande aventura. Viajando entre a lua e o mar, nosso herói conhece novos amigos da fauna local, brinca e se diverte com a imaginação, passando por várias experiências que o levam a descobrir a sua grande paixão pelo mar.

A montagem é a primeira de uma série que pretende resgatar do inconsciente popular o reconhecimento dos nossos heróis. Personagens como Zé Peixe precisam ser conhecidos por nossas crianças e visitados pelos que vem ao nosso Estado buscando nos conhecer.

Zé Peixe.

Zé exerceu por muitos anos o trabalho de prático (conduzia embarcações que entravam e saíam de Aracaju, pelo Rio Sergipe) e fazia seu trabalho de uma maneira bem diferente: nadava até o navio e depois voltava nadando, conduzindo a embarcação. Grande conhecedor das águas da costa aracajuana, faleceu em 2012, mas continua vivo no imaginário do povo sergipano.

Valor: R$ 20 inteira e R$ 10 meia (adulto acompanhando de criança também paga meia)
Venda de ingressos: no local, Center Lanches, Nintendo Lanches e Casa de Dança Eval Lima

Fonte: Ascom Casa Rua da Cultura.
Foto: Divulgação.

Imagem e texto reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário