sexta-feira, 13 de março de 2015

Mostra de Cinema faz homenagem a Ilma Fontes


Infonet - Cultura - Noticias - 11/03/2015.

Mostra de Cinema faz homenagem a Ilma Fontes
A mostra segue no Centro Cultural de Aracaju até o dia 12.

A Escritora, roteirista, cineasta e jornalista, Ilma Fontes foi homenageada na mostra “Mulheres na direção: O cinema sergipano sob a ótica feminina”, que acontece no Centro Cultural de Aracaju até o dia 12 de março. Dentro da programação do aniversario de 160 anos da Capital, o evento é uma realização do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (Npdov), unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) e tem acesso gratuito.

Ilma Fontes dirigiu o primeiro longa sergipano “A Última Semana de Lampião” (1985). A obra é considerada o precursora na área de seriados e foi exibida na mostra nessa quarta-feira, 11. Na época a série foi produzida em comemoração a um ano da instalação da TV Educativa no Estado.

“É muito bom perceber que 30 anos depois do lançamento da serie ela ainda é atual, e que mesmo passado tantos anos continua tendo essa característica pioneira, pois depois nenhuma outra foi feito no mesmo estilo”, afirma diretora.

Outra produção de destaque é o aclamado “Caixa D’água: Qui-lombo é esse?”, de Everlane Moraes, que participou de diversos festivais de cinema internacionais. A programação também conta com o curta-metragem “O Corpo é Meu”, de Luciana Oliveira, selecionado para o Festival de Cine de La Mujer Marialionza, na Venezuela. As exibições serão realizadas na sala Walmir Almeida, no Centro Cultural de Aracaju.

A mostra segue no Centro Cultural de Aracaju, que fica localizado na Praça General Valadão, marco Zero de Aracaju. Mais informações pelo telefone 979) 3211 – 1505.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Fonte: Funcaju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário