domingo, 29 de março de 2015

Rua de São de João realiza projeto Esquentando o Forró

Foto: arquivo Portal Infonet/Marco Vieira.

Infonet - Cultura - Noticias - 20/03/2015.

Rua de São de João realiza projeto Esquentando o Forró
Evento terá ensaios de quadrilhas e shows de trios pé-de-serra

A partir de 21 de março, a Rua de São João voltou a ser palco das manifestações culturais e artísticas com a abertura do projeto “Esquentando o Forró”. O projeto que está sendo desenvolvido pelo Centro Social São João de Deus e conta com o apoio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), promoverá semanalmente, sempre aos finais de semana, o ensaio de quadrilhas juninas e shows com trios pé-de-serra.

O objetivo é resgatar as tradições e manifestações culturais, antes realizadas com assiduidade na rua mais famosa de Sergipe. Com 105 anos de história a Rua de São João já foi palco de centenas de campeonatos juninos, incluindo casamentos caipiras e shows com artistas de renome. Além de tradição, a Rua de São João mantém o único quadrilhódromo da capital, sendo que em Sergipe existem apenas dois.

Durante dez finais de semana quadrilheiros, marcadores, trios pé-de-serra, amantes do forró, turistas e visitantes poderão conferir de perto como são os bastidores das quadrilhas juninas, bem como curtir uma prévia do melhor São João do mundo. Os ensaios contarão com quadrilheiros tanto da capital quanto dos demais municípios sergipanos.

Além do ensaio das Quadrilhas Juninas e dos shows com Trios Pé-de-serra, o público também poderá desfrutar de comidas típicas que serão comercializadas pelos próprios moradores. O projeto Esquentando o Forró começa neste sábado, às 19. Prestigie!

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário