quarta-feira, 23 de novembro de 2016

5º Encontro Sergipano de Escritores

Foto: Divulgação.

Publicado originalmente no site AJN1, em 16/11/2016.

Encontro de escritores sergipanos acontece neste sábado

Com o objetivo de debater a literatura no Estado, escritores sergipanos estarão reunidos no próximo dia 19 de novembro durante o 5º Encontro Sergipano de Escritores. O evento acontece das 8 às 16 horas no Museu da Gente Sergipana, situado na avenida Ivo do Prado, no Centro de Aracaju. Na oportunidade será lançado o Prêmio Hermes Fontes de Literatura.

Segundo o escritor Domingos Pascoal, idealizador do Encontro e membro da Academia Sergipana de Letras, esta é uma oportunidade para que novos talentos despertem o interesse pelo mundo literário. “Já estamos em nossa 5ª edição e, a cada ano, conseguimos plantar a semente da escrita em nossos participantes. Esse despertar para as letras é de extrema importância para que possamos enriquecer a cultura do nosso estado”, diz.

Durante o encontro será lançado o Prêmio Hermes Fontes de Literatura Sergipana. “Queremos fomentar em nossos conterrâneos o mesmo amor à escrita que teve Hermes Fontes, grande poeta da terra. Este ano, quando se comemora o centenário de uma de suas grandes obras, Juizos Ephemeros, além do prêmio, estaremos relançando os seus livros, para que sejam eternizados e difundidos principalmente entre os mais jovens”, explica Karina Dias, outra idealizadora do evento.

No evento os parcipantes terão oportunidade de apresentar suas obras. Os livros de escritores sergipanos estarão a venda com preços especiais em uma feira que acontece paralela ao encontro. Os interessados em participar devem se inscrever através do site www.livrosdesergipe.com. Se possível, solicita-se levar um livro sergipano para contribuir com a feira.

Fonte: Assessoria do Evento.

Texto e imagem reproduzidos do site: ajn1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário