quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Livro de Mário Jorge será relançado em sua homenagem

Foto: divulgação.

Trechos de reportagem do Portal Infonet/Cultura, de 18.11.2016.

Livro de Mário Jorge será relançado em sua homenagem

Na próxima quarta-feira, 23, às 19 horas, no Cultart, como forma de homenagear Mário Jorge Vieira, o primeiro poeta concretista sergipano, será relançado o seu livro "De Repente Há Urgência". Além disso, também haverá uma exposição de algumas de suas obras.

Se ainda estivesse vivo, Mário Jorge estaria completando 70 anos no próximo dia 23. Com uma trajetória de poesia e luta por uma sociedade mais justa e igualitária, o ex-militante do Partido Comunista arrebatou corações e mentes com seus poemas concretistas e questionadores. Sua obra influencia artistas brasileiros até os dias de hoje.

Para ilustrar a importância de Mário Jorge para a cultura sergipana, Ana Lúcia, irmã do poeta, faz um breve relato sobre a vida e a obra do homenageado. "Mário Jorge era uma pessoa que tinha uma inteligência privilegiada, um ser humano pessoa muito especial. Ele morreu aos 26 anos, mas viveu intensamente e muito além de seu tempo. Foi um artista comunista e um resistente à ordem estabelecida pelo capital excludente. No final de sua vida produzia a poesia marginal e a poesia pop”, destaca.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Trechos e foto reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário