sábado, 26 de novembro de 2016

Livro sobre a história de Almir do Picolé é lançado

Foto: Fredson Navarro/G1/SE.

Publicado originalmente no site G1/SE., em 23/11/2016.

Livro sobre a história de Almir do Picolé é lançado nesta quinta
Nome do trabalho foi intitulado ‘Um Presente Secreto’.
Evento acontece na sede da Creche de Almir do Picolé, às 15h.

Do G1 SE

O livro intitulado “Um Presente Secreto”, escrito pelo poeta Euvaldo Lima, membro fundador da Academia Gloriense de Letras, cadeira n° 5, conta a história de vida de Almir do Picolé e será lançado no dia 24 de novembro, às 15h, na sede da Creche de Almir do Picolé.

Segundo o poeta Euvaldo Lima, o nome do livro foi motivado por uma situação inusitada. Ele, que desconhecia a história de vida de Almir do Picolé, depois de negar-lhe uma ajuda no semáforo e quando passou a conhecê-la, resolveu escrever um livro em forma de cordel sobre a trajetória desse homem que sempre destinou uma parte do seu salário para promover festas no Natal e no Dia das Crianças para comunidades carentes. O poeta decidiu narrar em versos de cordel a vida desse homem iluminado que aos quatro anos de idade foi abandonado e permaneceu até os 17 anos em um orfanato, mas que hoje mantém uma creche para ajudar outras pessoas.

O escritor Euvaldo Lima sensibilizou outros colaboradores e conseguiu a publicação. Desde setembro de 2014, o livro está pronto e só agora será lançado. Serão 3.000 exemplares, que serão doados nos semáforos, pois o valor de cada livro será o que cada um sentir no coração.

O lançamento acontecerá também no dia 01 de dezembro, em Nossa Senhora da Glória. Na ocasião, haverá o lançamento em praça pública e um ato solene na Câmara Municipal, com exposição de arte, apresentação do balé “Entre Olhares”, além da participação de outros membros da Academia Gloriense de Letras.

*Com informações da assessoria.

Texto e imagem reproduzidos do site: g1.globo.com/se/sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário