quinta-feira, 24 de agosto de 2017

4ª edição da Bienal do Livro de Itabaiana acontece em outubro



Publicado originalmente no site do Correio de Sergipe, em 23/08/2017.

4ª edição da Bienal do Livro de Itabaiana acontece em outubro

Da redação, AJN1

De 20 a 22 de outubro acontece a 4ª edição da Bienal do Livro de Itabaiana. O evento, que já entrou para o calendário cultural do País, acontece este ano no shopping Peixoto na cidade serrana.

Segundo Jamyson Machado, um dos idealizadores da Bienal, a programação ainda está sendo construída, mas ele adiantou que o jornalista do jornal “O Globo”, o sergipano Ancelmo Góis, estará presente ao evento, oportunidade em que sua esposa, Tina Correia, também sergipana, reapresentará o livro “Essa Menina – De Paris e Paripiranga”.

“Além deles, diversas instituições, como escolas públicas e privadas, universidades, participarão da Bienal. A ideia é aproximar o estudante do escritor. Como ela vai acontecer no shopping, terá uma beleza plástica maior. Embora o comércio neste lugar seja o principal representante, os escritores ganham a possibilidade de vender mais seus livros. Escrever livro é lindo, mas é preciso ser vendido também”, revelou o empresário, que também é sociólogo.

Ainda segundo Jamyson, está confirmada a participação de grupos de teatro. “Estamos entrando em contato com outras atrações importantes para que a Bienal seja mais que um trampolim para essas pessoas, mas uma influência positiva para elas dentro do contexto cultural”, concluiu.

Texto reproduzido do site: ajn1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário