sábado, 12 de agosto de 2017

Mamulengo de Cheiroso se apresenta na Fausto Cardoso


Publicado originalmente no Portal Infonet, em 11/08/2017.

Mamulengo de Cheiroso se apresenta na Fausto Cardoso

Espetáculo homenageia Clemilda

O grupo de teatro de bonecos, Mamulengo de Cheiroso apresenta nesta segunda-feira, 14, “Talco no salão, pro forró ficar cheiroso”, às 16h, na Praça Fausto Cardoso. O espetáculo será apresentado gratuitamente para a população aracajuana dentro do projeto Aldeias.

A iniciativa do Sesc tem como objetivo estimular a produção e o consumo dos bens culturais. O Aldeias irá oferecer espetáculos gratuitos para todas as faixas etárias e realizar uma vasta programação.

Para compor “Talco no salão, pro forró ficar cheiroso”, os integrantes do Mamulengo de Cheiroso se dedicaram a uma ampla pesquisar sobre a vida e obra dessa artista conhecedora da língua popular, legítima brincante da palavra fácil, de linguagem mambembe de duplo sentido, de música pulsante. Desde os anos de 1950, ao lado do seu marido e companheiro de estrada, Gerson Filho, Clemilda desbravou e conquistou o Brasil com a alegria do arrasta-pé.

“Talco no Salão, por forró ficar cheiroso” narra, de maneira leve, poética e divertida, uma trama inspirada na vida e obra de da forrozeira Clemilda. Para contar essa história baseada no drama popular de circo, rica de sentidos e sensações, o Mamulengo de Cheiroso leva ao palco, mais de 60 elementos cênicos, entre bonecos, adereços e cenários.

Fonte e foto: Divulgação.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário