quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Adauto Machado lança exposição no Corredor Cultural “Irmão”

 Adauto Machado

 Esculturas

 Público

 Telas

Ismael Pereira

Publicado originalmente no site da SECULT, em 24 de janeiro de 2018

Adauto Machado lança exposição no Corredor Cultural “Irmão”

A mostra segue aberta até o dia 27 de fevereiro com pinturas e esculturas
  
Os traços marcantes de influência expressionista que formam a pintura inconfundível de Adauto Machado dão vida a nova exposição do Corredor Cultural “Irmão”, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Lançada no final da tarde desta terça-feira, 23, a mostra reuniu amigos, familiares, artistas e admiradores deste, que é um dos artistas mais reconhecidos de Sergipe.

A mostra, que segue aberta ao público até o dia 27 de fevereiro, inclui ainda esculturas, área que Adauto tem se dedicado nos últimos anos. “Esta exposição é uma proposta diferente, pois traz também as esculturas, que é um trabalho novo na minha arte. Minha intenção é mostrar justamente este trabalho, e por isso agradeço à Secretaria de Cultura, por ter me possibilitado este espaço”, declarou Adauto.

Na abertura da exposição, secretário de Estado da Cultura, João Augusto Gama, falou sobre a importante contribuição que Adauto deu e ainda dá para as artes em Sergipe. “Devo dizer que me orgulho de ser contemporâneo de Adauto Machado, de presenciar a sua carreira e assistir ao seu sucesso, e de saber que Sergipe também tem orgulho dessa obra. Por isso, a Secult está feliz de poder neste momento oferecer ao povo esta exposição”, ressaltou.

Nesta edição, foram homenageados com Menções Honrosas: Clóvis Barbosa, Genilson Santos, Ismael Pereira, João de Deus, João Oliva, José Fernandes, Luduvice José, Luiz Adelmo, Marcelus e Mário Britto. O artista visual, Ismael Pereira, agradeceu a Secult, representando todos os homenageados. “É um prazer voltar para este corredor de luzes culturais. Em nome de todos, nesta missão que me foi dada, gostaria de agradecer à Secretaria de Cultura esta homenagem que nos foi concedida, destacou”.

Para o diretor da Galeria Álvaro Santos, Luiz Adelmo, o Corredor já é um espaço importante para as artes no Estado. “Eu acho este Corredor fantástico. Porque todo o espaço, com seriedade, é valido e abre uma oportunidade para o artista”, afirmou. No lançamento da mostra, o público também pôde assistir a apresentação musical do Grupo de Chorinho Brasileiríssimo. O Corredor Cultural Wellington dos Santos, “Irmão”, fica na sede da Secult, situada na Rua Vila Cristina, 1051. Bairro 13 de Julho – Aracaju/SE.

Texto e imagens reproduzidos do site: cultura.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário