segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Crôa do Goré atrai sergipanos e turistas

Foto: Divulgação

Publicado originalmente no site do Jornal da Cidade, em 15/01/2018

Crôa do Goré atrai sergipanos e turistas

Paraíso de belezas naturais localizado a poucos minutos da capital Aracaju atrai milhares de visitantes em qualquer estação do ano

Aracaju é a capital do menor estado do nosso Brasil. Quem não conhece bem pode ter a falsa impressão de que a mãe natureza não foi generosa com a pequena notável. Mas, a história mostra que aqueles que descobrem as verdadeiras belezas naturais desta capital e podem aproveitar todas as riquezas que o lugar proporciona, sempre se apaixonam pela cidade.

Assim que chegam à capital sergipana, os turistas perguntam nos hotéis quais são os pontos turísticos mais visitados. Entre as respostas para esta pergunta, invariavelmente é citado um lugar de nome um tanto quanto inusitado, chamado “Crôa do Goré”.

Apesar de um pouco estranho, o nome tem um significado interessante: “Crôa”, na verdade, é um banco de areia visível quando a maré está baixa. Já no caso do famoso goré, trata-se daquele caranguejo que se esconde na terra cavando com as patas.

O percurso para chegar até lá não é longo, principalmente para alguns turistas que costumam falar que aqui em Aracaju tudo é perto menos chegar na água da praia. Para quem chega em Aracaju de avião, saindo do Aeroporto Santa Maria é só pegar a rodovia dos náufragos sentido Mosqueiro.

Daí é só seguir a placa na direção do local onde ancora o catamarã, pois é lá que existe a opção mais barata: São várias lanchas rápidas cobrando apenas R$ 8 ida e volta por pessoa, com cada lancha comportando cinco pessoas por vez. Se preferir algo mais sofisticado poderá ir de catamarã.

Chegando lá, é só alegria! Em ambos os casos, a lancha ou catamarã agenda um horário para buscar o grupo de pessoas. Para quem tem pavor de maré subindo, não tem com que se preocupar, pois celular funciona e você pode entrar em contato em caso de algo dar errado. Resumindo: não se preocupe, se divirta!

A grande jogada do bar flutuante é que quando a maré está subindo você pode desfrutar, com seus amigos, dos frutos do mar servidos pelo bar, com a água em seus pés chegando até seus joelhos. Os preços são muito baratos para um lugar turístico como esse e a variedade é incrível. Inclui desde caldinhos, passando por caranguejos, pastéis e até lagostas.

É um ótimo banho de rio, sendo que a água já está salgada, pois perto dali tem o encontro com o mar. É muito bom para levar a família e os amigos para um ótimo dia em

Texto e imagem reproduzidos do site: jornaldacidade.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário