segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Cine Trianon exibe curtas produzidos por estudantes da UFS...

Deyse Rocha, coordenadora de Cinema do FASC




Alexandre Damasceno, músico
Fotos: Márcio Garcez.

Publicado originalmente no site da Prefeitura de S. Cristóvão, em 18/11/2018

Cine Trianon exibe curtas produzidos por estudantes da UFS e “Mostra Acessibilidade”

A exibição de curtas produzidos por estudantes de cinema da Universidade Federal de Sergipe (UFS) foi uma das atrações do Cine Trianon no sábado, 17, durante o Festival de Artes de São Cristóvão (FASC).  A programação da tarde contou ainda com “Mostra Acessibilidade” e “Festivalzinho Curtas”.  Segundo a coordenadora de Cinema do Festival, Deyse Rocha, o Cine Trianon é uma homenagem à história da sétima arte em São Cristóvão.

“Além da Mostra Acessibilidade e participação da produção dos alunos de Cinema da UFS, este ano trouxemos as exibições para um local mais adequado do que na edição passada. Quisemos dar um clima mais próximo ao ‘escurinho’ do cinema, por isso optamos pelo Teatro Elic, e não na praça, como na edição passada. O nome Trianon, inclusive, é um resgate do cinema que faz parte da história do município.”, explicou Rocha.

 O músico Alexandre Damasceno valorizou a iniciativa de incorporar a sétima arte ao FASC, destacando exibição da produção dos alunos da UFS. “Muito boa a ideia, porque proporciona uma integração maior entre a Universidade e o público do Festival. Aliás, o Cine Trianon é uma ideia brilhante, porque resume o que é o FASC: a junção de várias artes”, avaliou.

Neste domingo, 18, último dia de FASC, a programação do Cine Trianon traz, a partir das 14h, Curta-SE Festivalzinho – Curtas Seleção Universitária de Vitória do Espírito santo: Dona Miroca, o Homem que Pintava Músicas, Menina Bonita do Laço de Fita, o Maestro do Tempo. Às 15h, haverá exibição do longa-metragem As Mil Mulheres (90min), seguido de debate.

Texto e imagens reproduzidos do site: saocristovao.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário