quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Pelo quarto ano consecutivo, a SECULT atua em parceria com a AMO




Publicado originalmente no site da SECULT, em 13 de novembro de 2018

Secult é presenteada em agradecimento pelo apoio nas ações de combate ao câncer de mama

Pelo quarto ano consecutivo, a Secult atua em parceria com a Associação dos Amigos da Oncologia (AMO)

Na manhã da última segunda-feira, 12, representantes da Associação dos Amigos da Oncologia (AMO) se reuniram com o Secretário da Cultura, João Augusto Gama, o maestro da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse), Guilherme Mannis, e a diretora do teatro Atheneu Sergipense, Salete Martins, para agradecer a parceria nas ações de combate ao câncer de mama. A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) foi presenteada com um quadro em homenagem ao grupo sinfônico e um DVD com fotos do concerto beneficente realizado pela Orsse no dia 04 de outubro.

Pelo quarto ano consecutivo, a Secult atua em parceria com a AMO em prol do ‘Outubro Rosa’. Segundo Antônio Freitas, representante voluntário, o teatro lotado refletiu positivamente nas ações posteriores. “Este ano, nós reunimos cerca de 600 pessoas na ‘Caminhada das Vitoriosas’ que percorreram as ruas de Aracaju. A culminância de tudo isso foi, sem dúvida alguma, o espetáculo da Orsse”, reconhece Antônio Freitas. O representante aponta para necessidade da conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama para a mulher ter mais chances de sucesso com o tratamento.

Para o Secretário de Cultura, a orquestra enriquece a manifestação cultural em Sergipe e a parceria beneficente com a AMO engrandece o movimento. “Estamos felizes com o sucesso do concerto e vamos garantir que tenha continuidade. Como muitos dizem ‘a orquestra é a cereja do bolo’ e dessa forma vem desenvolvendo atividades muito gratificantes”, afirma João Augusto Gama. O sucesso do espetáculo beneficente foi tão grande que a reunião abordou possíveis surpresas para o próximo concerto em outubro de 2019.

O maestro da orquestra enfatizou que o repertório “Heróis” escolhido para noite foi um tema especial que vai de encontro com o que a associação representa. “As ações da AMO são sensacionais e a nossa Orsse sente um prazer enorme em fazer parte desse projeto. E, por mais brilhante que as nossas atividades sejam, precisamos sempre do carinho e apoio de todos para consolidar nossa cultura sinfônica entre os sergipanos”, frisa Mannis. Muitas mulheres que fazem tratamento pela AMO e nunca foram ao teatro ou prestigiaram a orquestra estavam presentes no concerto.

Texto e imagens reproduzidos do site: cultura.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário