segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Salão de Artes Visuais do FASC - 2018





 Rafaela Macedo, estudante de Marketing



 Gladston Barroso, artista plástico e coordenador
 do Salão de Artes Visuais 


Fotos: Heitor Xavier.  

Publicado originalmente no site da Prefeitura de S. Cristóvão, em 17/11/2018

Salão de Artes Visuais do FASC apresenta exposição coletiva e valoriza oficinas culturais

Além das atrações musicais, a 35ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) reserva um espaço para as artes plásticas, com exposição coletiva, oficinas culturais e rodas de conversa. Desde o primeiro dia do evento- dia 15- está aberto o Salão de Artes Visuais Vesta Vianna, localizado no Prédio Vigário Barroso, na Praça Getúlio Vargas (Praça da Matriz).

O espaço reúne obras dos artistas Edidelson Silva, Elias Santos Wécio Santos, Beto Ribeiro, Naldo Teles, Jorge Luiz Barros, Fellippo Garrone e Gladston Barroso, e tem também na programação oficinas de Grafite, Lambe-Lambe e Arte em Bordado e Batalha de Rap. O FASC prossegue até domingo, dia 18 - o Salão funcioná todos os dias do evento, sempre a partir das 14h.

O artista plástico Gladston Barroso explicou que a ideia é retomar a proposta original do Festival de contemplar todas as manifestações artísticas. “Nos antigos festivais vivenciamos toda essa movimentação cultural, diversificadas expressões da arte que formam e revelam a identidade cultural de um povo. É o que buscamos fazer nessas duas últimas edições do FASC, após a retomada. É a arte em movimento, criando e recriando suas formas de expresssar”, argumentou Barroso, que coordena Salão de Artes Visuais.

Para a estudante de marketing Rafaela Macedo, que visita pela primeira vez o Festival, a iniciativa está rendendo novas descobertas e experiências positivas. “Nunca tinha vindo ao FASC e estou encantada com a diversidade de linguagens reunidas num só local. De fato, é um Festival que tem que estar no calendário de eventos do Estado. No meu já está incluído. Voltarei sempre”, garantiu a estudante.

FASC 2018

Este ano, a programação do 35º FASC prezou pela diversidade cultural. São mais 100 atrações nacionais e sergipanas, todas com representatividade artística para simbolizar o Brasil. 


Texto e imagens reproduzidos do site: saocristovao.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário