domingo, 18 de novembro de 2018

Segunda noite do FASC é marcada por grande público











Fotos: Márcio Garcez

Publicado originalmente no site da Prefeitura de S. Cristóvão, em 17/11/2018

Segunda noite do FASC é marcada por grande público

A empolgação e a alegria fizeram parte da segunda noite do 35º Festival de Artes de São Cristóvão (FASC). Mais de 15 mil pessoas estiveram participando das mais variadas atividades artísticas no Centro Histórico da Cidade Mãe, e lotaram as Praças São Francisco e do Carmo,para curtir os shows dos artistas locais e do cenário nacional.

Quem foi a Praça do Carmo, pode aproveitar a pluralidade musical do Palco Frei Santa Cecília foi a grande atração do segundo dia do FASC neste palco. Encerrando as apresentações,a cantora sergipana Joésia Ramos fez um show carregado de regionalismo e empolgou o público.

As atrações musicais do Palco João Bebe-Água, principal da festa, foram iniciadas com o show da Lira Sancristovense, que trouxe um repertório calcado em clássicos da MPB e complementado por sucessos populares da atualidade. Depois foi a vez da banda Samba do Arnesto, que fez um apanhado de grandes clássicos do samba.

Um dos grandes destaques do palco principal foi a banda The Baggios. O vocalista da Julio Andrade frisou a rque para o grupo é uma responsabilidade participar da noite de abertura dos grandes shows da festa. “Tocar no FASC tem muito mais do que o simbolismo de subir ao palco. Estamos abrindo um novo ciclo, com um novo álbum, depois de um ano muito especial para nós, concorremos no Grammy Latino e voltamos com mais bagagem para casa, mas o melhor de tudo é sermos sempre bem acolhidos pelo povo de São Cristóvão”, ressaltou Julio.

Fechando as atrações da noite a banda Baiana System lotou a Praça São Francisco. Um mar de pessoas cantou e dançou com as músicas que o grupo apresentou durante sua participação no FASC, encerrando a noite com um sentimento de bis na plateia.

Público

Quem participou da segunda noite do Festival de Artes de São Cristóvão aprovou a programação repleta de diversidade e atrações musicais que agradaram o grande público do festival.

A estudante Vitória Portugal veio ao FASC por conta de outras atividades e se encantou com o show da Banda Baiana System. “Vim participar de outras atividades do Festival e gostei do show da Baiana System. Não conhecia o trabalho da banda e fiquei fã. A programação está muito boa e diversa, tanto que nem sempre dá para acompanhar tudo”, ilustrou Vitória.

Já a funcionária pública Mônica Moreira achou a programação dois primeiros dias vasta e interativa.“Estou achando a programação genial, cheia de atividades diversas e que convidam os expectadores a discutir vários temas. É uma ideia muito boa e que serve de esperança, ainda mais na atual conjuntura. Sem contar a tranquilidade que o evento transmite para o público”, pontuou Mônica.

Texto e imagens reproduzidos do site: saocristovao.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário