terça-feira, 7 de outubro de 2014

EXPOSIÇÃO - Coisa do Chão da Minha Terra

Imagem: Edidelson Silva.

Publicado originalmente no site Jornal da Cidade.Net, em 03/10/2014.

Coisa do Chão da Minha Terra: Sergipanidade é a essência da próxima exposição.

“Coisas do chão da minha terra” ficará em cartaz até o dia 08 de novembro.

Na próxima quinta-feira, 9, entra em cartaz na sala 02 da Galeria Jenner Augusto a exposição “Coisas do chão da minha terra” do artista sergipano Edidelson Silva. Serão 20 obras com o tema “A mulher sergipana”, registrando assim sua sergipanidade, identidade e cumplicidade com as coisas de Sergipe.

O lançamento acontece a partir das 19h30. A exposição é uma realização da Sociedade Semear, com o patrocínio da Petrobras e apoio cultural do Jornal do Dia, Gráfica Texto Pronto e Banda Pense N’eu.

Feirantes, catadoras de caranguejo e lavadeiras formam uma contextualização com outros elementos da cultura local. Figuras quase segregadas, vistas pela sociedade com indiferença, por seu trabalho braçal e seu intelecto limitado. Edidelson enxerga nelas a possibilidade de subtrair a essência das expressões sem perder a delicadeza e sensualidade peculiar do universo feminino. Na ocasião, as pessoas que adquirirem uma obra ganharão uma caricatura como cortesia do artista.

“Coisas do chão da minha terra” ficará em cartaz até o dia 08 de novembro. As visitam podem ser feitas de segunda à sexta, das 09 às 18 horas. Entrada gratuita.

Texto e foto reproduzidos do site: jornaldacidade.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário