domingo, 19 de outubro de 2014

III Encontro Sergipano de Escritores acontece em Aracaju


Fotos: Arquivo/Portal Infonet.

Infonet - Cultura - Noticias - 16/10/2014.

III Encontro Sergipano de Escritores acontece em Aracaju.
O evento acontece no dia 25 na Sociedade Semear

O Encontro Sergipano de Escritores chega a sua terceira edição em 2014. Este ano, será realizado no dia 25 desse mês, das 8h às 17h30, na Sociedade Semear. No evento, serão realizadas duas palestras e uma mesa redonda. De acordo com a organização do evento, o Encontro serve para que escritores, pesquisadores, impressores possam tirar dúvidas acerca da produção de livros, a fim de estimular a profissionalização da editoração e distribuição de obras em Sergipe.

Para garantir participação no III Encontro de Escritores, basta fazer a doação de qualquer obra que seja de autor sergipano. Um dos organizadores do evento, Domingos Pascoal, explicou que o encontro será esclarecedor para aqueles que se interessam por escrever e publicar livros. “Falaremos desde a pauta da obra, até o estilo de escrita. Haverá pessoas especializadas para fazer revisão de textos, e até falar sobre impressão e vendas”, explicou o organizador e escritor.

Durante o encontro, duas palestras serão realizadas. A primeira delas será com a professora Rita de Cácia, da Universidade Federal de Sergipe. A docente, que ministra disciplinas como Educação Inclusiva e Libras, falará sobre o Projeto Educare, que é um movimento que luta pela escrita e leitura de pessoas com deficiência.

Em seguida, a segunda palestra, que terá como tema principal o cordel, será proferida pelo escritor especializado Aderaldo Luciano. O paraibano é um dos maiores representantes do estilo no Brasil e já residiu no município sergipano de Propriá.

De acordo com Domingos Pascoal, a expectativa é de que compareça cerca de 500 pessoas. O evento também será de lançamento de livros, aproximadamente quarenta obras serão lançadas no dia do encontro. Um dos livros que será lançado e vendido na ocasião é “Seleta do II Encontro”, que reúne textos de 76 escritores que participarão do encontro no ano passado. De acordo com Domingos, o dinheiro arrecadado será revertido em doações para a construção da Igreja Irmã Dulce.

Por Helena Sader e Kátia Susanna.
Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário