sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Exposição de Mandalas está em cartaz no Mirante 13


Infonet - Cultura - Noticias - 20/10/2014.

Exposição de Mandalas está em cartaz no Mirante 13
Mandalas foram produzidas pela artesã Bárbara Stumpf

O Mirante da Praia 13 de Julho, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), recebe a partir desta segunda-feira, 20, a exposição de Mandalas, que segue até dia 5 de novembro. Sergipanos e turistas que visitarem a amostra vão conferir 15 mandalas, feitas com papel, madeira e em azulejos pela artesã e bióloga, Bárbara Stumpf.

A artesã, que confecciona mandalas desde 2008, diz que sua inspiração vem de seu olhar sobre os objetos do dia-a-dia, principalmente elementos de sua profissão. “Cada mandala tem uma história. Como sou bióloga, eu busco inspirações na natureza. As peças são únicas e especiais. Nesta exposição, as pessoas poderão encontrar uma grande variedade de formas e materiais”, comenta Bárbara Stumpf.

Segundo a artista, as mandalas tem origem indiana e significam círculo ou coroa. São símbolos, geralmente, coloridos e geometricamente complexos coligadas a um núcleo central. “Sempre estou em paz quando pinto as mandalas, se esse não for o meu estado mental, procuro sair de casa e realizar atividades ao ar livre. Depois de ter as energias recarregadas e equilibradas, sento em frente a base da mandala e a imaginação flui.” comenta a artista.

Para a coordenadora da unidade, Cristine Hillmann o Mirante é um espaço que valoriza o artista local, onde os mesmos têm a oportunidade de expor e divulgar seu trabalho. “Este ambiente está aberto a todos os artistas e artesãos que querem mostrar sua arte, além de levar aos sergipanos e turistas um pouco da riqueza do Estado através das peças e obras que trazemos para o Mirante”, justifica.

Mirante da Praia 13 de Julho
A Exposição de Mandalas fica aberta até o dia 5 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 13h, no Mirante da Praia 13 de Julho.

Fonte: Funcaju.
Foto: divulgação.

Texto e imagem reproduzidos do sete: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário