domingo, 16 de novembro de 2014

Álvaro Santos: exposição Viagem ao Inconsciente


Infonet - Cultura - Noticias - 14/11/2014.

Álvaro Santos: exposição Viagem ao Inconsciente
A exposição segue até o dia 13 de dezembro

Dois artistas plásticos sergipanos assinam a exposição “Viagem ao Inconsciente”, aberta na Galeria de Arte Álvaro Santos (GAAS), unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). Com curadoria de Luiz Adelmo Soares, a exposição traz pinturas de Rafael Alcântara e de Vitor Fabiano. “Além das grandes coletivas, todos os anos nos preocupamos em realizar exposições individuais ou em duplas, para valorizar nossos artistas”, afirma o curador.

Para a presidente da Funcaju, Aglaé Fontes, esta exposição marca mais uma vez o direcionamento e objetivo da Galeria de incentivar a cultura e os artistas sergipanos. “Hoje temos aqui dois artistas com trabalhos bem definidos e propostas bem diferentes, mas que resultou em uma bela composição. São lindas telas que abordam o subconsciente e o cósmico”, ressalta.

Consagrado no meio das artes sergipanas, Rafael Alcântara, conta que já participou de diversas exposições coletivas na Galeria Álvaro Santos, uma individual. “Desta vez trago uma sequência de trabalhos de 2013, chamada “Maquinas”, mas a exposição conta também com telas de acervos, com mais de 20 anos”, explica. “Gosto muito de pesquisar sobre o espaço, o universo, as tecnologias e a figura da mulher, por isso minhas telas misturam estes elementos”, acrescenta.

Já Vitor Fabiano, começou a trabalhar com pintura há cinco anos e usa como referência artistas de diversas vertentes, como Picasso, do cubismo e Vicent Van Gogh, do expressionismo. “Desde criança gosto de desenho e gravura, mas só há cinco anos comecei a investir na pintura como profissão. Minha primeira exposição foi no 20º Salão dos Novos, aqui na Galeria Álvaro Santos, e desde então não parei mais”, ressalta.

A exposição segue até o dia 13 de dezembro, aberta de segunda a sexta-feira das 8:30h às 18:00h e aos sábados das 9h às 12h. Interessados em adquirir telas dos artistas podem entrar em contato com Rafael Alcântara pelo fone (79) 9986-6117, com Vitor Fabiano pelo fone (79) 3231-7552, ou com a GAAS, pelo fone (79) 3179-1308.

Fonte: Ascom Funcaju.
Foto: Ascom Funcaju.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário