domingo, 16 de novembro de 2014

Encontro reúne contadores de histórias de Sergipe

Antenor é apaixonado pelo que faz.
Foto: Portal Infonet.

Infonet - Cultura - Noticias - 13/11/2014.

Encontro reúne contadores de histórias de Sergipe
Eles discutem sobre a prática e desenvolvem ações na área

Acontece nesta quinta-feira, 13, o IV Encontro de Contadores de Histórias de Sergipe, que vai debater temas relacionados à área, além de contribuir com a disseminação da arte. Contadores, professores, pais, bibliotecários e escritores se reúnem durante todo este dia na biblioteca Epifânio Dória e participam de debates, mesa redonda, além de roda de contações.

De acordo com Cláudia Stocker, diretora da Biblioteca Infantil Aglaé Fontes, novos talentos estão sempre aparecendo no estado, de modo que, a arte de contar histórias está em expansão. Para quem quer entrar na área, Cláudia conta que muitos cursos e oficinas são realizados aqui no estado.

“Vamos aproveitar o encontro para debater o tema através de uma mesa redonda com historiadores e contadores de histórias. Já durante a tarde acontece a parte mais lúdica, com as rodas de contação que são abertas a todo o público”, relata a diretora da biblioteca.

Contador há 11 anos, Antenor Aguiar emprega sua arte em diversos lugares, a exemplo de hospitais, asilos, escolas públicas e creches. Para ele, o trabalho de contação é feito com muito amor. "Para mim, contar histórias é deixar fluir toda a magia e a parte lúdica que existe em você. Através do olhar e das expressões corporais e faciais eu passo as histórias", comenta.

Encontro

O encontro de contadores segue sua programação nos dias 22 e 29 de novembro, com a realização de algumas ações sobre leitura, utilização de recursos visuais e sonoros na contação e ainda a prática realizada através das histórias em quadrinhos.

Por Monique Garcez.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário