domingo, 16 de novembro de 2014

Roda de Leitura homenageará cinco jornalistas escritores


Infonet - Cultura - Noticias - 14/11/2014.

Roda de Leitura homenageará cinco jornalistas escritores
Na próxima terça-feira, 18 de novembro, às 9h

Na próxima terça-feira, 18 de novembro, às 9h, será realizada no auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dòria (BPED), em Aracaju, mais uma edição do projeto "Roda de Leitura". Na ocasião, serão homenageados jornalistas sergipanos que acumulam a função com a prática literária.

Os jornalistas escritores que terão suas obras lidas e discutidas na Roda são: Gilson Sousa, João Oliva, Araripe Coutinho, Jozailto Lima e Amaral Cavalcante. A ediação será da professora e coordenadora do "Roda de Leitura", Roseneide Santana.

"A ideia dessa edição nasceu através da sugestão de um jornalista sergipano, amante das Rodas, Gilson Sousa, que atentou para a quantidade de poetas/contistas/cronistas que são profissionais do jornalismo e nasceram ou moram em Sergipe", diz Roseneide. "A nossa seleção de homenageados deu preferência aos que ainda atuam/escrevem até esta data", explica.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), através do Comitê Sergipano do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler), que conta com apoio da Universidade Federal de Sergipe. O acesso é gratuito.

Fonte: Ascom Secult.
Foto: Ascom Secult.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário