sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Enem: Estudante de Moita Bonita tira nota máxima na redação.


Publicado originalmente no site NE, em 14/01/2015.

Enem: Estudante de Moita Bonita tira nota máxima na redação.

Por Aparecido Santana, Itnet.

A estudante Lorena Barreto Araújo, de 19 anos, natural de Moita Bonita (SE) tirou nota 1000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e ficou entre os 250 candidatos no país, que atingiram a nota máxima.

Lorena participa do Enem desde 2011, quando ainda estudava o 2º ano do ensino médio e fez a prova naquela ocasião para adquirir experiência. Segundo ela, durante esse período havia tirado boas notas, nos anos 2011 e 2013 obteve 920 na redação.

O tema da redação foi "Publicidade infantil em questão no Brasil". Lorena avaliou como um bom tema, embora tenha sido um assunto pouco discutido. "Foi um tema que os professores não esperavam, os alunos foram preparados para outros assuntos. Mas era um tema de fácil desenvolvimento" relata a aluna nota 1000.

"Passei a escrever melhor quando entendi que redação não é inspiração, mas técnica e por isso, requer muita prática do aluno. Durante o ano inteiro, fiz redações todas as semanas, em algumas delas cheguei a fazer sobre quatro temas diferentes procurando corrigir falhas que meus professores me apontavam. O segredo da redação não está no tema, mas na técnica que você utiliza para escrevê-la, se esta for eficiente, qualquer tema será bem-vindo", concluiu.

Lorena estudou todo o ensino médio no Colégio Alternativo e esse ano fez o cursinho preparatório no Amadeus, em Aracaju. A estudante pretende ingressar no curso de Medicina na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Sua média geral somando as demais provas foi de 781,9 e segundo ela comparado à média do ano passado dá pra pleitear uma das vagas. Ano passado ela foi aprovada em quatro universidades nos estados do Paraná, Paraíba e Bahia e neste ano na Unit em Sergipe.

Texto e imagem reproduzidos do site: nenoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário