quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Japaratuba: Festival de Artes


Infonet - Cultura - Noticias - 05/01/2015.

Japaratuba: Festival de Artes começa com grande público
Festividades acontecem até oa próxima quinta-feira, 7

Centenas de pessoas prestigiaram a primeira noite de mais uma edição do Festival de Artes Arthur Bispo do Rosário, ocorrida no último domingo, 4, em Japaratuba, distante 54 km de Aracaju. Chegando a sua 14ª edição, o evento faz parte das celebrações alusivas aos Santos Reis e São Benedito, e conta com uma programação recheada de apresentações culturais, folclóricas e artísticas, se configurando como a maior manifestação do gênero, realizada no Vale do Contiguiba.

A abertura ocorreu às 20h, após a missa, e foi oficializada pelo prefeito, Hélio Sobral Leite, dando boas-vindas aos participantes do festival, que segue até a próxima quinta-feira, 7. “Fizemos o possível para agradar a todos, inclusive, conseguindo exibir o filme ‘O Senhor do Labirinto’, nesta segunda-feira, dia 5. Um filme que conta a história do maior artista japaratubense, responsável por disseminar o nome da nossa cidade pelo mundo”, destacou o gestor, continuando.
“Quero que vocês aproveitem cada instante desse evento cultural, que foi preparado pensando em vocês, com muito carinho. Lembrando que, após o encerramento do Festival de Artes, temos as festas religiosa e social, também com grandes programações. Este ano, como já disse algumas vezes, finalizaremos o festejo com a coroação do rei e da rainha do Cacumbi, e com a procissão”, completou Hélio Sobral.

Atrações

Após os cumprimentos do prefeito, aconteceu a primeira apresentação da noite, com o Balet da Escola Nossa Senhora de Fátima. Na sequência, foi a vez do Maracatu Renascer animar o público presente no espaço, localizado em frente à Igreja Matriz. Ainda subiram no palco na noite de abertura: Zabumba da Missão, Os Quilombolas – Guerreiras Negras –, Grupo de Dança Comando do Gueto, Candomblé Orogum Axé e a banda musical Resgate Cultural.

Até quinta-feira, quem optar por prestigiar o Festival de Artes de Japaratuba, poderá assistir apresentações de grupos de teatro, reisado, capoeira, filarmônicas, maracatu, são joão na roça, karatê, grupos de dança, candomblé, além de diversas atrações musicais, que encerrarão as noites de apresentações no XIV Festival de Artes Arthur Bispo do Rosario. “Temos certeza de que esta edição não vai deixar a desejar. Os japaratubenses e visitantes assistirão belas apresentações”, salientou Robson Rodrigues, secretário de Cultura de Japaratuba.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Texto e foto reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário