quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Estudante de 14 realiza prova de proficiência e garante vaga na UFS.

Foto: ASN

Publicado originalmente no site A8SE, em 29 de Janeiro de 2015.
Estudante de 14 realiza prova de proficiência e garante vaga na UFS.

Com informações da ASN

Após ser aprovado no vestibular para medicina, José Victor Menezes Teles de apenas 14 anos, começou a enfrentar um segundo desafio: conseguir autorização para ingressar na universidade, já que mesmo com a alta pontuação no Enem, Victor ainda não havia concluído o ensino médio exigido pela UFS no ato da matrícula.

Na tarde dessa quarta-feira (28), veio a boa notícia, o estudante, junto com seus pais, apresentou à superintendente executiva da Seed, Marieta Oliveira, a liminar favorável, concedida pelo Juiz Alberto Correia Leite, para que a Secretaria realizasse a prova de proficiência. A prova foi realizada com sucesso pelo estudante e a Secretaria de Educação já entregou o certificado de conclusão de ensino médio a José Victor, o que garante o seu acesso à UFS.

O estudante do Colégio Estadual Murilo Braga, em Itabaiana (SE), obteve 751,16 pontos no Enem – o Exame Nacional do Ensino Médio – sendo 960 na redação, que o credenciaram para a vaga.

Dedicação

Cursando a 1ª série do ensino médio, José Victor, que é filho de professores também da rede pública, sempre foi dedicado aos estudos e desde muito cedo tinha como meta ingressar no curso de medicina. "Essa pontuação foi o resultado de muito estudo e dedicação. Sempre gostei de ler, de estudar, com o propósito de um dia me tornar um médico. Meus pais sempre me estimularam e acreditaram no meu potencial e no potencial da escola pública. Sou aluno do Colégio Estadual Murilo Braga e posso afirmar que na minha escola tem excelentes profissionais que com muita dedicação e competência contribuíram para eu alcançar essa excelente pontuação nas provas do Enem", relatou o aluno.

Texto e imagem reproduzidos do site: a8se.com/conteudo

Postagem migrada da página do Facebook/MTéSERGIPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário