quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Constriart realiza mostra de alimentos típicos


Fotos: Janaína Santos, da Agência Alese

Trecho de reportagem publicada originalmente pela
Agência Alese/SE., em 18 de junho de 2010.

Constriart realiza mostra de alimentos típicos.

Edjane Oliveira, da Agência Alese

Confederação Nacional dos Artesãos (Constriart) realizou uma mostra de alimentos típicos. Uma mesa repleta de comidas características de Sergipe encheu os olhos dos visitantes. Pé-de-moleque, beijus, saroio, manauê, amendoim cozido, queijada, espessa, ginete, bolacha de tapioca, entre outros alimentos puderam ser saboreados pelo público.

Segundo o presidente da Constriart, Luiz Passos, durante três anos eles pesquisaram a origem dos nossos alimentos típicos, não apenas nos 75 municípios sergipanos, mas também em mais de 20 Estados brasileiros. “E para nós é uma honra realizar essa mostra de alimentos típicos aqui na Assembleia. Se eu morresse hoje, morreria satisfeito, por ter conseguido realizar isso”, declarou Passos.

O presidente da confederação disse que é muito importante que seja feito o resgate dos valores culturais. “Isso é importante para todos os sergipanos, é uma forma de regatar o trabalho de nossos ancestrais”, afirmou. No ano de 2008, a Constriart participou do Espaço Cultural com uma mostra de artesanato. São cerca de 50 entidades filiadas, beneficiando mais de 3 mil artesãos, trabalham com vários tipos de artesanato.

Texto e imagens reproduzidos do site: agenciaalese.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário